A mudança do Hotmail para o Outlook só trouxe benefícios

Se você esteve na Internet por um longo tempo, há uma boa chance de o Hotmail foi o primeiro endereço de e-mail. Lançado em 1996, o Hotmail foi comprado pela Microsoft no ano seguinte, e o serviço passou por inúmeras mudanças desde então. Hoje, a Microsoft está fazendo a sua mais radical mudança ainda aos 16 anos de idade, serviço de e-mail.

Para começar, o Hotmail marca é brinde. A Microsoft está se recriando o serviço sob o Outlook banner, movendo o serviço para Outlook.com. O Hotmail site ainda estará lá, e os usuários não serão forçados a mudar — ainda—, mas a mensagem é clara: Vai para a frente, e-mail da Microsoft é chamado de Outlook. Você ainda será capaz de manter o seu endereço do Hotmail, e até mesmo usá-lo como a um todos os seus amigos e familiares responder, mas a sua conta será uma Outlook.com conta.

Anúncios de e-mail, a Microsoft Maneira

Também se jogado fora: o modelo de negócio. Hotmail pé para além de outros grátis-serviços de e-mail, como o Gmail, através da construção de exibir anúncios na página, forçando os usuários a olhar para eles. Enquanto os anúncios de ter sido uma pequena fonte de renda para a Microsoft, que já deteve o serviço de muitas maneiras. Mais notavelmente: Hotmail chegou no celular aplicativos de e-mail tarde — e chutando e gritando — uma vez que o serviço está integrado, de exibir anúncios não são visíveis.

Mas agora, a Microsoft está literalmente empurrando os anúncios de visualização de lado, substituindo-os por Google com palavras-chave em anúncios de texto que são executados ao longo do lado direito do painel de mensagens. Esses anúncios serão personalizadas para você com base em dados pessoais, e eles vão ficar ainda mais específico quando você clica em uma mensagem.

“Espere um segundo,” você diz. “Não é este tipo de segmentação de anúncios exatamente o que a Microsoft criticou o Google de fazer no divertido anúncios como” Gmail Man.'” Absolutamente verdadeiras, mas a Microsoft dá um fora-de-prisão-free card: É só servir e de anúncios dentro de uma mensagem, quando se trata de uma newsletter ou qualquer outra forma de “oficial” de comunicação (como a do banco). Para a pessoa-a-pessoa, e-mails, os anúncios desaparecem no lugar de outra coisa.

Novos Recursos

Que outra coisa a ser um dos Hotm… er, o Outlook mais novas e interessantes características: integração social. Para quem você está conversando com o Outlook importa os seus mais recentes tweets e Facebook atualizações, juntamente com links para as páginas de perfil. Você pode até Gostar, comentar, retweet e @responder diretamente a partir do painel. Claro, que isso só vai fazer isso se você habilitar o Outlook para verificar o conteúdo público em qualquer serviço, algo que você pode desativar mais tarde.

A Microsoft foi gentil o suficiente para me dar uma prévia do novo Outlook e experimente sua nova aparência e funcionalidades. Devo dizer, como eu gosto. Eu também admiro Microsoft coragem de jogar fora tanto o nome Hotmail e o modelo de negócio existente. Em um ano cheio de movimentos ousados da empresa, isso não figurar como a maior, mas ambas as decisões se sentir como o movimento certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *