Como evitar que a cooperativa de crédito retire o dinheiro quando estiver endividada

Como posso evitar que um credor que me concedeu um empréstimo do dia de pagamento retire dinheiro de forma eletrônica para a conta que tenho no banco ou em uma cooperativa de crédito?
Você pode interromper os débitos eletrônicos de sua conta mediante a revogação da autorização de pagamento, às vezes chamada de “autorização ACH”.

Você tem o direito de impedir que um emprestador remova automaticamente os pagamentos eletrônicos de sua conta, mesmo se já lhe permitiu. Pode ser que tenha assinado uma autorização de pagamento, que às vezes é chamado de uma “autorização ACH”. Isso dá ao credor do dia de pagamento da capacidade para debitar o pagamento é debitado de sua conta o prazo de vencimento do mesmo. A forma mais segura ainda é atualizar o boleto sicoob e efetuar o pagamento para quitar de vez suas dívidas.

Se você decidir que você deseja interromper os pagamentos por débito automático da sua conta, você pode fazer o seguinte:

1. Ligue e escreva para a companhia. Informe à empresa que você retira a sua permissão para que a empresa tome os pagamentos automaticamente da sua conta de banco ou cooperativa de crédito. Isso é chamado de “revogação de autorização”. Veja um exemplo do tipo de carta1 (em inglês), que deve enviar.

2. Ligue e escreva para o seu banco ou cooperativa de crédito Sicoob. Informe ao seu banco que você tem “revogação da autorização” para que a empresa retire pagamentos automáticos de sua conta. Veja um exemplo do tipo de carta2 (em inglês), que deve enviar. Alguns bancos e cooperativas de crédito podem oferecer-lhe um formulário on-line.

3. Pare o pagamento. Mesmo se você não tiver revogado a sua autorização com a empresa, você pode parar a remoção de um pagamento automático da sua conta, dando ao seu banco uma “ordem de suspensão de pagamento”. Isso instrui seu banco para parar a companhia de ter o pagamento de sua conta. Veja um exemplo do tipo de carta3 (em inglês) que devem enviar. Aqui estão os passos:

a. Para parar o próximo pagamento programado, dê ao seu banco a fim de parar o pagamento, pelo menos, três dias úteis antes da data de pagamento prevista. Você pode dar a ordem em pessoa, por telefone ou por escrito.

b. Para parar os pagamentos futuros, é possível que você tenha que enviar seu banco a fim de parar o pagamento por escrito. Se o seu banco lhe for pedida uma ordem por escrito, certifique-se de fornecer a mesma dentro dos 14 dias seguintes à sua notificação oral.

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