Como funciona o Detran dentro do Brasil

Este guia apresenta informações essenciais para cidadãos britânicos residentes no Brasil, incluindo conselhos sobre benefícios, requisitos de residência e muito mais. Não podemos fornecer nenhuma orientação sobre questões gerais de estilo de vida, além das informações e links listados abaixo. Veja nossa informação sobre o que os consulados podem e não podem fazer para os cidadãos britânicos.

  1. Requisitos de entrada ou de residência

Os cidadãos britânicos podem visitar o Brasil sem um visto por até 90 dias. Com direito a solicitar uma extensão em seu visto por mais de 90 dias, os pedidos de extensão são tratados pela Polícia Federal do Brasil.

Para visitas de outros puporses, você deve entrar em contato com o Consulado do Brasil em Londres antes da sua viagem – ou a Polícia Federal, se você já está no Brasil – para verificar que tipo de visto é exigido no momento da chegada ao país.

O Consulado do Brasil em Londres fornece informações completas sobre a solicitação de Permissão de Residência no Brasil e diferentes tipos de visto brasileiro. Para mais informações, você também pode verificar o Conselho de Viagem do Brasil.

Ao solicitar a Permissão de Residência, enquanto no Brasil, os nacionais britânicos devem apresentar uma lista de documentos fornecidos pela Polícia Federal do Brasil. Como parte do processo, você será obrigado a apresentar seu certificado de nascimento completo do Reino Unido, legalizado pelo Consulado do Brasil em Londres e traduzido por um tradutor juramentado no Brasil.

Você precisará acessar informações sobre você para completar o processo de obtenção de um visto de residência brasileiro.

A Lei de Proteção de Dados e a Lei de Direito à Informação lhe dão o direito de perguntar por escrito se há algum dado pessoal que o Serviço de Polícia Metropolitana (ou qualquer outra polícia do Reino Unido) detém ou tenha processado sobre você. Este é o direito de acesso ao assunto. Portanto, os pedidos de dados pessoais só podem ser feitos através de um pedido de acesso ao assunto sob a Lei de Proteção de Dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *