Os primeiros sinais de que a menopausa está chegando

A maioria das mulheres passa pela menopausa no final dos anos 40 ou início dos anos 50, esse processo é chamado de perimenopausa, que normalmente começa 2 a 10 anos antes da menopausa. Durante a perimenopausa, os sintomas começam a ocorrer, a sua gravidade e frequência são diferentes em cada mulher. No entanto, aproximadamente 25% das mulheres não experimentam nenhum sintoma no tempo que antecede a menopausa. Continue lendo para saber mais sobre quando os sintomas da menopausa começam e como lidar com eles.

Qual é a idade média da menopausa?

Para a maioria das mulheres, os sintomas da menopausa começam no final dos anos 40 ou início dos anos 50, enquanto ainda estão menstruando . As flutuações hormonais que ocorrem como o corpo se prepara para a menopausa são a causa de sintomas de perimenopausa. Após anos de sintomas, a maioria das mulheres atinge a menopausa em torno de 51.

Durante a perimenopausa, os ovários tornam-se cada vez menos ativos, o que faz com que os níveis de estrogênio e progesterona caiam , afetando seu desequilíbrio hormonal.

Quando os sintomas da menopausa começam, muitas mulheres podem não perceber que estão em perimenopausa. Se os sintomas da menopausa começaram, é uma boa idéia falar com seu médico e aprender mais sobre esse estágio e como lidar com os sintomas incômodos.

Os primeiros sintomas da menopausa

Geralmente, quando os sintomas da menopausa começam, eles afetam as mulheres de diferentes maneiras. No entanto, existem alguns sintomas que afetarão a maioria das mulheres, incluindo:

  • Períodos irregulares. As mudanças na menstruação são muitas vezes um dos primeiros sinais de que uma mulher está se aproximando da menopausa, embora os períodos irregulares variem de acordo com o ciclo de cada mulher.
  • Hot flashes. Eles são uma sensação repentina e transitória de calor ou calor que se espalha sobre o corpo, criando uma descarga ou vermelhidão que é particularmente notável no rosto e na parte superior do corpo.
  • Suor noturno. Também conhecido como “hiperidrose de sono”, as suoras noturnas não são realmente um distúrbio do sono, mas um transtorno de transpiração comum que afeta seu descanso.
  • Mudanças de humor. Os movimentos de humor da menopausa são surpreendentemente comuns, mas podem ser difíceis de lidar. Uma mulher que experimenta mudanças de humor pode sentir que está em uma montanha-russa de emoções.
  • Secagem vaginal. Quando os níveis de estrogênio caem, o tecido vaginal torna-se mais seco, mais fino e menos elástico. A falta de lubrificação leva à secura vaginal.

Alguns sintomas da menopausa afetam muito a vida de uma mulher e se tornam um fardo, por isso é bom saber como controlá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *