Dicas para escolher as melhores estampas de jogos de cama

Ao mudar-se de casa, casar-se ou ter um filho, algumas mudanças irão ocorrer na sua rotina. E outras serão feitas por você mesmo. É ótimo poder renovar as energias e dar um novo toque ao ambiente que já estava desgastado. E como fazer isso? É simples, basta mudar a sua decoração, a disposição dos móveis e itens no ambiente, pintar paredes e até mesmo trocar o seu enxoval.

O jogo de cama é algo que dura muito – principalmente os que são comprados por casais que irão logo morar juntos após confirmar a sua união, pois esses costumam ser os mais elegantes e refinados e, portanto, duram anos. Mas mudar o visual do seu quarto é algo que pode ser feito facilmente trocando seus lençóis, edredons e cobre leitos.

É importante sempre levar em conta a decoração como um todo. Todos os cômodos da casa costumam seguir uma única linha de estilo para que exista uma harmonia entre si. Com os quartos, não deve ser diferente. Se as cores das paredes, cortinas e tapetes, aliadas aos móveis, seguem uma linha mais tradicional e clássica, o seu jogo de cama também deverá seguir esse estilo. Cores mais neutras e sóbrias deverão ser escolhidas, podendo ter alguns detalhes mais ousados. Itens bordados também combinam bastante com esse estilo.

image

Se a sua decoração é mais moderna e ousada você pode usar cores fortes, porém, com moderação. Se suas paredes forem escuras, o jogo de cama deve ser claro. Se as paredes forem claras, pode-se abusar das cores no jogo de cama. O importante é sempre ter um contraste para que o ambiente não fique muito pesado visualmente, lembrando que o quarto é o ambiente que você deve se sentir o mais confortável possível, pois é onde vai descansar quando chegar do trabalho. E as cores têm grande impacto nessa sensação.

Já nos quartos das crianças o jogo de cama infantil pode ser mais divertido. Existem vários edredons e lençóis com estampas de desenhos animados, esportes radicais e tudo aquilo que seu filho gostará muito. A decoração também pode ser mais ousada, pode-se usar papeis de parede coloridos, mas sempre em harmonia com o resto dos componentes do quarto. Também não precisa ficar restrito ao rosa para as meninas e azul para os meninos. Já não é mais uma regra, e é possível ousar nas cores das crianças também.

O jogo de cama é um dos componentes principais da decoração de um quarto, então é preciso que ele esteja sempre organizado e bonito, dando ao seu quarto o charme e personalidade que ele merece.

Uma ideia sobre “Dicas para escolher as melhores estampas de jogos de cama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *