Que tipo de comida não é recomendado servir em casamentos?

Depois da cerimônia, a festa de casamento é sempre um dos momentos mais aguardados pelos noivos e convidados. Curiosamente, a comida da comemoração desempenha um papel importante para tornar esse momento inesquecível.

Por isso, é preciso saber escolher um buffet casamento em Curitiba adequado. Pensando em lhe ajudar a evitar constrangimentos e agradar todo mundo, eis uma lista do que não servir na sua comemoração. Vale a pena segui-la para acertar no cardápio!

– Comidas exóticas: nem todo mundo gosta desses tipos de prato, o que pode representar um desperdício para o casal, já que as chances de sobrar alimentos são maiores.

Mas isso não quer dizer que pratos exóticos devem ser totalmente evitados. Eles podem ser inseridos no cardápio, desde que com parcimônia, equilibrando-os com alimentos tradicionais, para atender quem não gosta de comidas diferentes.

image– Petiscos e pratos muito difíceis de comer: alimentos que exigem técnicas especiais para serem degustados ou ainda que esfarelam ou sujam a boca e mãos não devem fazer parte do cardápio.

Quanto mais descomplicado, melhor. Não é à toa que as Finger Foods, que nada mais são do que pratos e aperitivos em pequenas porções, estão tão em alta em festas de casamento, pois eles são mais fáceis de comer e não geram tanta sujeira.

– Ingredientes que provocam alergia: é difícil saber quem na sua lista de convidados tem alergia a alimentos. Mas, dá para evitar esse problema deixando de fora do cardápio pratos com ingredientes que causam alergia. Dentre eles, estão o amendoim, nozes, pimentão e frutos do mar.

– Alimentos ‘pesados’: evite-os sempre que possível. Pratos com alto teor calórico e elevado índice de carboidratos tendem dar sonolência, o que pode acabar com a animação de seus convidados ou até mesmo fazer com que passem mal.

O recomendado é apostar num cardápio com pratos balanceados, nem tão calóricos, mas também não tão leves, para dar saciedade aos convidados sem deixá-los com sono.

– Alimentos que sujam a roupa: melhor prevenir do que remediar, portanto, sirva pratos que não mancham facilmente a roupa do convidado. Ótimos exemplos para serem evitados são o molho de tomate e a beterraba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *