Salvador – Ótimo destino para o público GLSBT

Salvador/BA

A capital baiana é conhecida nacionalmente não somente pelo seu Patrimônio Artístico Cultural, mas também pela beleza de suas praias. A cidade possui o maior carnaval de rua do mundo e variadas atrações para agradar todo tipo de turista dos mais simples aos mais sofisticados. A praia da Barra é uma das principais praias urbanas e aos sábados e domingo a freqüência LGBT é muito expressiva. Das areias da praia do Porto da Barra é possível ter uma visão privilegiada do pôr do sol escondendo-se atrás da Ilha de Itaparica, este momento é considerado como uma das atrações do lugar por reunir artistas, turistas e nativos “descolados”.

Visitar o Centro Histórico e pisar nas pedras seculares do Pelourinho, apreciar sua arquitetura durante o dia ou mesmo a noite curtir os ensaios dos blocos ao exemplo do Olodum é um excelente programa cultural. Para aqueles que apreciam as artes o Museu de Arte Moderna a dica é visitar o Museu de Arte Moderna na Solar da União. O prédio é um harmonioso complexo arquitetônico do período colonial a beira mar abriga em seu interior exemplares raros de obras de Tarsila do Amaral, Flávio Carvalho, Emiliano Di Cavalcante e Candido Portinari principais expoentes do modernismo brasileiro. Salvador oferece um circuito gastronômico muito diversificado, internacional com foco na cozinha regional a partir das receitas introduzidas pela herança áfrica e portuguesa composta por moquecas de peixes, ensopados e claro caruru, acarajé que significa ao pé da letra “bola de fogo”. Para quem quer degustar da culinária baiana tradicional a diga é almoçar no Restaurante do SENAC localizado no largo do Pelourinho que oferece cerca de trezentos pratos tradicionais quentes e sobremesas variadas ao exemplo do doce de banana cortado em rodelas servido em calda. Conta à lenda que esse doce era conhecido como “doce de puta” por ser muito comum servir nos antigos bordeis da cidade por ser também uma opção barata a clientela.

image
Salvador é a terceira capital do Brasil em população e no verão a cidade recebe muitos visitantes ávidos em conhecer de tudo um pouco do que estiver ao seu alcance. A cidade apresenta uma vida noturna de metrópole com atrações musicais e casas noturnas modernas com o que de melhor existe. Três casas noturnas voltadas ao público LGBT oferecem não somente musica eletrônica, mas shows de bandas de axé misturando os dois ritmos musicais. Boates OFF Club, na Barra, Tropical no Centro e a mais nova San Sebastian no Rio Vermelho, principal bairro boêmio da cidade são opções de diversão e entretenimento de qualidade.

Salvador oferece uma diversificada rede de hotéis e fazer uma reserva e hospedar-se é algo que pode ser feito pela internet através do site hotel Salvador que oferece hotéis com preços variados. A dica para um turista LGBT é escolher uma acomodação entre o Corredor da Vitória, Barra e Rio Vermelho a localização é próximo de onde acontecem as coisas mais interessantes na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *