Turismo em Salvador – A alegria é o ano inteiro!

A música, a comida e o povo soteropolitano já indicam o que o turista vai encontrar em sua viagem pela Bahia, a começar por Salvador: muita alegria e alto astral durante o ano inteiro. Com um axé abençoado pelos deuses, a capital baiana é repleta de cartões postais obrigatórios, lindas praias e uma energia positiva que perdura até depois do carnaval, fazendo com que Salvador vire a cidade da alegria. Então, se você ainda não pensou em ir pra lá, reserve as passagens, o hotel e procure por uma boa locadora de carros para poder fazer da sua viagem à Bahia um roteiro totalmente a sua cara. Arrependimento é uma palavra que não existe no vocabulário do turismo baiano.

image

Quando chegar ao coração do estado que esbanja felicidade, procure por uma boa empresa de aluguel de carros em Salvador, já que a cidade é muito grande e depender do transporte público brasileiro não é o forte das viagens de turismo. Uma vez lá, visite o Solar da União, o famoso Farol da Barra, o elevador Lacerda (que rende uma linda vista para o litoral soteropolitano), o Dique do Tororó e suas esculturas gigantes, o Mercado Modelo e, claro, o Pelourinho e a Igreja do Bonfim. No almoço e no jantar, prefira degustar comidas típicas locais, como acarajé, cuscuz, caruru, vatapá e moqueca de peixe. Se você tiver resistência à pimenta, tome cuidado: na Bahia tudo é muito bem temperado.

Como a cidade é muito visitada em qualquer época do ano, algumas pessoas aproveitam para forçar a barra e “extorquir” os turistas, então fique sempre atento. Para estacionar os carros, em alguns pontos da cidade, flanelinhas podem pedir um “custo de estacionamento” que pode custar o olho da cara, e várias pessoas tentarão amarrar fitinhas de nosso Senhor do Bonfim no seu braço e, claro, depois cobrar por isso. Para evitar esses dissabores, basta ficar de olho no que acontece ao redor e jamais deixar que a aproximação demore tanto tempo – a menos, claro, que você queira pagar por essas fitinhas. No mais, é só aproveitar essa cidade que é magnífica em todos os sentidos. E quem sabe dar uma esticadinha para municípios próximos a Salvador, que também são pontos maravilhosos da Bahia? Vale muito a pena. E aposto que você vai sair da capital baiana morrendo de saudade de cada pedaço desse solo abençoado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *