A revolucionária técnica de transplante de cabelo – Ghunther Ghunther
Geralmente é usado para tratar dos casos de calvície de origem genética.
Ele consiste na extração de unidades foliculares dos lados e de trás da cabeça, onde os folículos permanecem para a vida. O médico deve informar e fazer-lhes compreender cada paciente, quais são as expectativas que você pode alcançar de acordo com a superfície a ser coberta e o doador de site disponíveis.
Um problema com a estética e emocional:
A perda de cabelo em homens e mulheres é um problema estético e emocional grave.
No caso da alopecia andro-genética ou calvície de padrão masculino, ser de maior idade e com a perda do contorno facial proporção, e recuperar tal proporção estética é o principal objetivo deste procedimento; no entanto, ele também pode ser usado para a restauração de cílios, sobrancelhas, barba, pêlos do corpo, e para preencher cicatrizes que resultam de acidentes, queimaduras ou cirurgias.
A técnica de transplante de cabelo:
O transplante é realizada sob anestesia local, em ambulatório e pode demorar entre 2 a 8 horas em média. De que depende a área do couro cabeludo, que queremos preencher novamente. Os principais conceitos de um transplante de cabelo parecer natural são:
- Local da primeira linha do cabelo – design.
- A angulação natural.
- A densidade.
- Fechamento do ângulo do templo.
Métodos de extração:
1. Extração da Unidade folicular com Faixa técnica ou FUS (Unidade Folicular Faixa de Cirurgia): O método de extração da unidade folicular tira (FUS) é realizada com um bisturi, que é feita de um corte longitudinal para a posterior extração do couro cabeludo.
Neste método, o processo de cura é lento e tem uma recuperação mais dolorosa, deixando uma cicatriz que pode variar entre 18 e 20 centímetros de comprimento, com a qual o paciente será limitado em seus cabelos-corte para ser capaz de mantê-lo escondido a cicatriz.
2. Extração da unidade folicular ou fue manual (Follicular Unit Extraction): O método FOI manual, consiste na extração de unidades foliculares individuais através de um instrumento cirúrgico especial: um soco microscópica (normalmente cerca de 0,8 mm de diâmetro) que pode ser manual ou automático, e de forma aleatória a partir da área doadora.
Este método é minimamente invasiva: não necessita de cortes ou pontos, de modo que o processo de cura é muito mais rápido e não deixa cicatrizes visíveis.
3. Extração da Unidade folicular assistida por Robô (que FOI Robótica): Com o uso de um braço robótico, realiza a separação da unidade folicular do couro cabeludo, guiado pelo som estéreo câmeras digitais de alta resolução capaz de identificar individualmente o ângulo, a direção e a densidade de milhares de unidades foliculares de um campo de vista previamente definido, e por meio de um sofisticado software que utiliza algoritmos de tempo real para escolher e dissecar individualmente e de forma segura com a força, com precisão, a profundidade do ideal, velocidade e menos traumática possível, a melhor de unidades foliculares, todos sob a orientação e supervisão do cirurgião, para que este sistema fornece um alto nível de precisão, o controle e a eficiência.
Resultados:
Transplante de cabelo pode produzir resultados visualmente impressionante; no entanto, isto depende de uma boa área doadora, da sensibilidade artística do cirurgião, com uma equipe experiente no tratamento de pequenos tecidos e, claro, da infra-estrutura adequada.