Google Baniu mais de 600 aplicativos da Play Store, incluindo antivírus

O Google baniu mais de 600 aplicativos da Play Store que foram pegos violando a Política de publicidade disruptiva da empresa. Uma quantidade significativa deles era de um desenvolvedor chamado Cheetah Mobile, a detentora do popular Security Master Antivírus. O desenvolvedor foi pego se envolvendo em comportamento obscuro várias vezes no passado, mas foi dispensado com um aviso em cada instância. Agora, parece que o Google comprou o banhammer no Cheetah Mobile.

Uma busca rápida na Play Store para a pesquisa móvel Cheetah produz muito poucos resultados. As ofertas mais populares da empresa, como Clean Master, Cheetah Keyboard, CM Browser e Security Master, já não estão na Play Store. O site oficial da Cheetah Mobile agora leva você a baixar um APK diretamente em vez de redirecioná-lo para a Play Store. Você provavelmente não deveria fazer isso, já que não há como dizer o que é cozido nas apps aparentemente inócuas.

Banir o Cheetah Mobile será um grande esforço

No entanto, não vai ser tão fácil como proibir as ofertas mais populares da Cheetah Mobile. O desenvolvedor era famoso por comprar aplicativos menores e reembalá-los com anúncios e voltas irritantes. Atualmente, há um vasto labirinto de aplicativos que são direta e indiretamente afiliados com o desenvolvedor. Pode levar mais algum tempo para o Google encontrar e banir cada um deles. Portanto, quem tinha o app antivírus instalado no celular vale a pena procurar outro software mais confiável.

Um problema ainda maior aqui é que Cheetah Mobile ainda pode fazer o seu caminho de volta para a Loja de Jogos sob um traje diferente. Após a controvérsia do ano passado, a empresa tentou renomear-se como Leopard Mobile (SIM, é o nome real). Ele não enganou ninguém e estabeleceu um precedente de que a empresa não está acima de usar táticas viscosas para escapar de seu caminho de volta para a Loja de jogos. Por outro lado, não podemos esperar que uma empresa que fez milhões de falsos alertas de vírus seja muito ética Agora, pois não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *