Coisas que você precisa fazer caso vá para São Paulo
É grande. Colossal grande. Megalópole grande. Tudo o que você pensar ou sentir ou saber sobre São Paulo deve ser informado por esta ur -fact sobre a cidade: é muito, muito grande. Existem cerca de 20 milhões de pessoas vivendo em São Paulo e cerca de 30 milhões em toda a região urbana. Os oito distritos da cidade cobrem quase 600 quilômetros quadrados do sudeste do Brasil. Em termos de expansão e concreto e riqueza e pobreza e diversidade, ela se parece muito com Los Angeles, exceto com muitas, muito mais pessoas escondidas entre todo aquele concreto.
Pegar o ônibus.Então, como você torna uma megacidade mais manejável? Rasteje nas linhas de ônibus. São mais de 16 mil ônibus nas ruas de São Paulo. Às vezes, eles estão lotados e rangem e os motoristas de ônibus aqui, como no resto do Brasil, adoram fazer curvas em alta velocidade. Mas eles também vão a lugares que a rede de metrô eficiente, mas muito limitada, não faz. E só eles podem cortar os engarrafamentos de longo alcance. A última vez que eu estava saindo da cidade, pelo distante aeroporto de Guarulhos, saí de um táxi e peguei um ônibus para bater o impasse. Com corredores de ônibus dedicados, os ônibus podem pelo menos se mover enquanto os carros ficam parados. Fiz meu vôo, enquanto os otários em seus táxis sentiam falta deles. Ainda mais inteligente seria levar uma das ultra-confortáveis empresas de ônibus de longa distância até meu destino: Cometa, Itapemirim,Clickbus.com.br e você entrará nos centros das cidades sem o incômodo das viagens aéreas brasileiras. São Paulo é uma cidade global com aspirações globais. Mas até que a cidade realmente construa seu futuro, os ônibus continuam sendo o rei.
Although Ibirapuera isn’t even the largest park in São Paulo, it is the green heart of an otherwise concrete city. Go for a jog around its main drive, feed the black swans, drink fresh coconut milk from one of the many vendors, whatever you’re into: just go.