Como a Avon ganhou destaque no mercado de vendas!
A mais antiga empresa de beleza dos Estados Unidos, Avon Products, Inc. cresceu de uma modesta linha de perfumes vendidos porta-a-porta para uma das maiores marcas mundiais de cosméticos. Ele fabrica e vende cosméticos, fragrâncias, produtos de higiene pessoal e acessórios, e recentemente começou a oferecer roupas esportivas para mulheres. A Avon emprega um método único de venda direta, que foi muito responsável por seu incrível sucesso nos anos 1950 e 1960, quando as mulheres eram facilmente encontradas em casa para fins de vendas.
Depois de esforços mal sucedidos na diversificação para a indústria de serviços de saúde deixou a empresa com enormes dívidas na década de 1970, Avon começou a se concentrar em suas raízes: produtos de beleza e venda direta. Hoje, os produtos da Avon são vendidos através de catálogos, bem como diretamente aos clientes por seus representantes de vendas. Os produtos Avon são vendidos em mais de 130 países por dois milhões de representantes, tornando a Avon a primeira empresa de vendas diretas no mundo.
Os primeiros anos como a empresa de Perfumes da Califórnia
O começo da Avon Produtos pode ser rastreado até meados da década de 1880, quando um vendedor de livros porta-a-porta chamado David H. McConnell tentou reforçar as vendas em declínio, oferecendo pequenas amostras de donas de casa de perfumes que iria ouvir então o seu discurso de vendas convincente. Logo ficou claro, no entanto, que seus clientes estavam mais interessados no perfume, e McConnell deixou o negócio de livreiro para criar uma linha inteira de perfumes para ser vendido porta-a-porta.
Ele fabricou o perfume em um espaço do tamanho de uma despensa na cidade de Nova Iorque, nomeando a linha de Produto O “conjunto de Perfume pequeno ponto”, que consistia de cinco aromas: rosa branca, Violeta, lírio do Vale, heliotropo, e Jacinto. Seu esforço foi nomeado a California Perfume Company, em um esforço para invocar imagens da beleza e excitação daquele estado.
McConnell intenção era a de construir um negócio em torno rapidamente utilizados produtos vendidos diretamente ao consumidor, através da utilização da rede nacional de agentes de vendas, ele tinha organizado durante seus anos como livreiro. A primeira senhora Avon do país foi a Sra. P. F. E. Albee de Winchester, New Hampshire, esposa de um senador dos Estados Unidos. Nos primeiros seis meses de operação, Albee tinha montado uma sólida base de 100 vendedores e seus clientes; em 12 anos, Albee havia recrutado e treinado quase 5.000 representantes.
Além de novos aromas, outros produtos foram rapidamente adicionados à linha de produtos da Empresa de Perfumes da Califórnia. Os primeiros itens populares incluem removedor de Manchas, bálsamo de Creme De Amêndoa, Pasta de Dentes e limpador de carpetes. Em 1896, dez anos depois que a empresa foi concebida, McConnell contratou Adolf Goett, um perfumista notável que tinha estado no negócio por 25 anos. No ano seguinte, um novo laboratório foi construído em Suffern, Nova Iorque, e o primeiro catálogo ilustrado foi produzido. No vigésimo ano da empresa, sua linha de produtos se expandiu para incluir mais de 100 itens, e em 1914 a rápida expansão da empresa foi marcada pela abertura de um escritório em Montreal, Canadá.