COMO CONDUZIR EM SÃO PAULO- Leis, trânsito

Conduzir em São Paulo é para o ousado, o tolo, ou o infinitamente paciente; o tráfego é sempre caótico e frequentemente lento, particularmente durante tempestades quando a água inunda as ruas. Quando você quer parar, estacionamento é caro e difícil de encontrar.

O tráfego furioso de São Paulo deu origem à maior frota de helicópteros civis do mundo que transportam executivos de suas casas suburbanas. Em uma tentativa de desentupir as ruas a cidade trouxe um sistema de rotação de tráfego. Carros com placa de licença, que termina em 1 ou 2 não são autorizados a circular na cidade na segunda-feira; placas terminando em 3 ou 4 são proibidos na terça-feira, placas terminando em 5 ou 6 na quinta-feira, e na sexta-feira, 9s e 0s estão fora das ruas. Estas restrições estão em vigor entre as 7h e as 10h e as 5h e as 8h.

Os veículos de serviço estão excluídos do presente regulamento. As multas são íngremes, e o radar de fotos e a polícia mantêm o controle dos carros à medida que entram na cidade.

Cuidado com motociclistas desonestos

São Paulo tem o maior número de motocicletas do país, a maioria utilizada por correios. Tenha cuidado; mesmo quando o tráfego é apoiado Motocicletas vai andar em altas velocidades tecendo entre carros parados.

As leis brasileiras de trânsito impõem severas penalizações por uma série de delitos de trânsito.  A aplicação varia de esporádica a inexistente, pelo que os automobilistas não devem assumir que outros irão necessariamente seguir até as regras mais fundamentais e amplamente aceites da estrada.  Algumas regras e costumes locais importantes incluem o seguinte:

Cintos de segurança: todos os estados têm leis de cintos de segurança, mas a aplicação varia de Estado para estado

Assentos para crianças: alguns estados exigem assentos para crianças, mas eles não estão universalmente disponíveis ou acessíveis, e a aplicação é também lixaste.  Como resultado, a maioria das Crianças não estão seguras em cadeirinhas.

Limites de velocidade: o limite máximo de velocidade nas principais rodovias divididas é de 120kmph (74 mph).  Limites mais baixos (geralmente 60kmph (40 mph)) são frequentemente afixados em áreas urbanas, dependendo da estrada e da natureza do bairro.

Os limites de velocidade são amplamente ignorados e raramente aplicados.  Muitas cidades têm marcado dispositivos eletrônicos / fotográficos (“Fiscalização Eletronica”), que verificam a velocidade e fotos instantâneas de carros e matrículas de violadores como base para a emissão de multas por excesso de velocidade.  Os motoristas brasileiros tendem a freiar repentinamente ao encontrar esses dispositivos.

Cedendo ao direito de passagem: os condutores têm de ceder o direito de passagem aos Carros à sua direita.  O cumprimento dos sinais de stop raramente é imposto; tantos automobilistas os tratam como sinais de rendimento.

Condução sob a influência: os motoristas estão em violação da lei se o nível de sangue/álcool atinge 0,06 por cento.

Acende as luzes vermelhas: não é permitido, exceto para a direita, onde há um sinal com uma seta apontando para a direita e as palavras “Livre a Direita”.”

Sanções aplicáveis aos condutores envolvidos num acidente que resulte em ferimentos ou morte: para além de eventuais acusações e sanções penais, podem também ser aplicadas indemnizações compensatórias e punitivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *