Como escolher uma agência de SEO?

Você já deve estar familiarizado com o termo SEO, que significa Search Engime Optimization, ou Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas. Vale lembrar que o objetivo desta técnica e colocar seu site, blog ou página na primeira página de buscadores de pesquisas, como Google.

Para isso, é importante contar com profissionais qualificados para que ele concretize os resultados que seu negócio precisa, mas você sabe como escolher uma agência especializada em SEO?

Existem alguns pontos necessários que devem ser observados para garantir uma boa escolha e neste texto você terá acesso a muitas informações importantes!

 

Porque contratar a melhor agência de SEO?

Uma empresa especializada em SEO conta com especialistas que melhorar o desenvolvimento, criam estratégias relevantes e ainda otimizam seu site para ter um bom ranqueamento.

A imagem mostra uma representação do SEO.

Saiba que uma empresa de SEO cuida de detalhes importantes que muitas vezes o empresário não domina, como gerar leads, cuidar da reputação da sua marca e analisar palavras-chave para entender o faz o cliente potencial chegar até seu concorrente.

É importante citar também que uma agência especializada pode criar conteúdo, melhorar seu site ou página para deixar mais acessível a qualquer dispositivo ou tamanho de tela, além de poder criar outras formas para levar mais clientes organicamente para você!

 

O que saber para contratar uma agência especializada em SEO?

É preciso analisar algumas situações para não cair em golpe ou fazer a escolha errada. Veja algumas dicas para ter sucesso na escolha!

 

  • Pesquise o histórico e os cases da empresa

Para medir a qualidade do trabalho de uma agência, uma dica é ver o sucesso dos clientes atendidos. Verifique a experiência e a eficiência dos profissionais contratados e identifique se o seu perfil bate com as empresas atendidas. Se você preferir, busque avaliações.

 

  • SEO técnico e conteúdo

Escolha uma agência que vai cuidar da parte técnica do seu site e do seu conteúdo. Saiba que um projeto bem feito deve otimizar códigos, cuidar da arquitetura do site, da velocidade da página, dos textos, vídeos, imagens e links.

 

  • Cuidado com promessas que parecem ser fáceis demais

Saiba que nenhuma agência de SEO pode garantir o primeiro lugar no Google, pois isso é muito específico. Entenda que estar no primeiro lugar pode ser possível, mas não existe nenhum parâmetro que assegure isso, principalmente porque muitos fatores do buscador estão envolvidos.

 

  • Preços muito baixos: desconfie sempre!

Diversas agências de SEO querem ganhar o cliente pelo preço, mas pode custar caro para quem quer sempre pagar pouco.

Saiba que para o trabalho de SEO dar certo é preciso ter empenho de muitos profissionais, além de conhecimento técnico, pois nada se conquista de um dia para o outro.

Por isso, caso você receba alguns orçamentos, avalie as grandes diferenças de valores.

 

  • Preste atenção na abordagem da agência de SEO

É importante saber que uma agência de SEO vai estudar o site do cliente e identificar quem são os clientes, sua concorrência e o objetivo da empresa.

O objetivo da agência é ajudar a empresa definir seu público-alvo, caso ainda não tenha, e direcionar para o melhor resultado.

Outra estratégia usada é a análise técnica. Nesta etapa, são avaliadas e estrutura do site, os problemas que existem na programação e a apresentação do que pode ser feito para melhorar.

Avalie se a agência de SEO fez uma boa apresentação e se fez o diagnóstico da sua empresa. Esse é um grande sinal de que a agência é profissional.

Questione

Não tenho medo de fazer perguntas, afinal, você deve saber o que será feito para ter bons resultados.

 

  • Quanto tempo de mercado a agência tem experiência em SEO?

– Quais as alterações no site?

– Como eu posso fazer contato com os profissionais responsáveis pelo trabalho no site?

– Existem outras maneiras para melhorar a busca orgânica?

– Quais são as formas de medição de resultados?

– Sua agência segue as diretrizes do Google para webmasters?

– Quais técnicas de SEO serão usadas?

– Em quanto tempo é possível ter acesso aos primeiros resultados?

– Quais são os resultados?

– Quais métricas a agência usa para medir resultados?

– Além das pesquisas orgânicas, posso ter acesso a outros serviços para complementar a estratégia?

Você pode solicitar o contato de outros clientes ou depoimentos para conhecer a reputação da agência. Além disso, você pode buscar informações na internet sobre a empresa e ter certeza sobre sua escolha.

Vale lembrar sobre o contrato, que deve fazer parte de toda a negociação. Saiba que essa é uma garantia para evitar promessas que não poderão ser cumpridas e para cobrar prazos sobre os resultados mencionados.

Agora que você já sabe quais elementos são necessários para contratar uma agência de SEO, fale com os especialistas da MMD e solicite um orçamento para sua empresa!

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