Como Ser Livre Financeiramente
Há um tempo venho pensando como poderia investir o meu tempo para ganhar dinheiro. Depois de muito pensar cheguei à conclusão que não daria, pois não tenho tempo. Trabalho como empregado dez horas por dia e ainda enfrento três horas de trânsito todos os dias.
Isso realmente é muito deprimente. Não tenho tempo para a minha família, não consigo brincar com o meu filho e ainda nas horas que tenho vaga, que são mínimas, tento descansar um pouco. Dormir até um pouco mais tarde, assistir uma televisão. Quando há a possibilidade de levar a família para passear, o gasto é altíssimo. Uma ida ao shopping, um lanche no MC Donalds ou um cineminha com pipoca… Já se foram pelo menos uns cem reais. Quem nunca passou por isso? Então o que você faz? Minimiza ao máximo o lazer. E o que acontece? Sua esposa briga, pois você nunca tem tempo para a família, nunca leva o seu filho para passear.
Sua esposa lhe pergunta:
– Meu amor, posso ir a manicure fazer a mão e pé?
E você responde:
– Não vai dar, o orçamento está curto, provavelmente entraremos no vermelho esse mês.
É claro que ela não irá falar nada, pois vê que você dá um duro danado, mas provavelmente pensará: Meu Deus, quando isso acabará? Isso dói na alma, não dói?
E a reforma da lavanderia que se faz dois anos que falta o encanamento do tanquinho. E a pintura da casa que não foi feita desde que você comprou? Isto é, se não for alugada. Não, não tenho nada contra a quem mora de casa alugada, eu tenho quase quarenta anos e consegui comprar a minha há um ano somente. Morei muitos e muitos anos de aluguel, queimei muito dinheiro.
Quantos milhões de pessoas não têm essa mesma vida? Mas será que tem uma saída? Será que há a possibilidade de virar o jogo? Vamos pensar assim, como um rico fica rico? Ou nasce em “berço de ouro” como diz o ditado popular, ou trabalhou para enriquecer.
Em falar em enriquecer, como uma pessoa se enriquece? Lógico que é trabalhando, como você, duro, arduamente. Temos algumas crendices que enriquecer é “pecado”, pecado por quê? Vejamos o que acontece quando uma pessoa como nós, que não viemos de “berço de ouro” temos a possibilidade de enriquecer:
1 – Nos tornamos mais generosos, pois sabemos que como nós, muitas pessoas estão trabalhando para chegar aonde chegamos;
2 – Nos sentimos mais útil, pois com dinheiro, poderemos ajudar aquele amigo ou aquele parente ou até aquela instituição que nos ligava toda semana para darmos uma doação;
3 – Poderemos fazer dar uma vida digna à nossa família;
4 – Poderemos ir ao cinema, Mc Donalds, parques, entre outras coisas.
Pois bem, se você chegou até aqui é porque realmente você que “ganhar dinheiro” e eu posso lhe garantir que isso é possível, como?