Crescimento do Marketing Digital em Redes Sociais no Brasil

O brasileiro é o povo que mais passa tempo nas redes sociais, segundo pesquisa de Ibope da Nielsen Online. O país é hoje o segundo maior participante no Twitter, com 33 milhões, e no Facebook, com 51 milhões de usuários. Atenta a essa crescente, uma agência de marketing digital deve estar cada vez mais preparada para lidar com essa demanda.

A segmentação das Redes Sociais e o Marketing Digital

A grande massa que utiliza as redes sociais foi estudada e separada em nichos, fazendo com que surgissem novas mídias e redes sociais segmentadas. Isso foi possível porque o interesse desses usuários trouxe grande parcela do povo brasileiro para internet e, uma vez que o mercado seja segmentado, a atuação das empresas pode ser mais objetiva e direcionada para o público alvo correto.

kol1

As agências de marketing digital têm sido cada vez mais acionadas para auxiliar na atuação de pequenas, médias e até grandes empresas na internet. Soluções para o setor são cada vez mais idealizadas e desenvolvidas, impulssionadas pela crescente do público presente na rede, além de sua participação ativa.

O investimento no mercado brasileiro

Cada vez mais empresas de captação de investimentos estrangeiras atuam no Brasil. O objetivo é identificar oportunidades e construir com os empreendedores brasileiros modelos de negócios que ainda não existam, incentivando a criatividade e desenvolvimento de projetos no setor digital e tecnológico.

Essa injeção de capital fortalece o desenvolvimento do mercado digital brasileiro. Após a consolidação dos projetos, os modelos de negócio são exportados para outros países. Por isso, o Brasil já é considerado um dos maiores países em uso de redes sociais e já temos desenvolvedores criando ferramentas e aplicativos para somar às já existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *