Dicas caseiras para branquear os dentes sem danificá-los.

Em muitas ocasiões, percebemos que os dentes perdem a cor e também o brilho, isso se da pela fraqueza nos esmaltes. Por isso, trouxemos dicas caseiras para melhorar e fortalecer os dentes. Ao longo do texto você irá encontrar métodos para deixar os dentes mais brancos desde alimentos até soluções caseiras que auxiliarão o processo de branqueamento.

Quais os hábitos que ajudarão a obter dentes brancos.

  1. Escove os dentes no mínimo três vezes ao dia, os dentes precisam desse cuidado, porém não force a escova e nem machuque a gengiva, o processo de escovação deve ser feito de forma calma e em movimentos circulares.
  2. Use produtos branqueadores como cremes dentais e também anti sépticos, porém, use de forma moderada, não os torne a única opção na sua casa pois o seu uso em excesso irá enfraquecer os dentes e deixá-los sensíveis.
  3. É preciso tomar cuidado com alguns alimentos e bebidas como refrigerantes, óleos, lactinios e demais alimentos pastosos. Eles enfraquecem o esmalte dos dentes durante um período, e precisam de um tempo após você come-los para que assim, você escove os seus dentes sem riscos de dano.

Caso você esteja tomando tais cuidados e seus dentes continuem amarelados e fracos você também pode optar por alguns remédios caseiros, abaixo seguem quatro dicas caseiras para branquear os dentes sem danificá-los:

 

  1. Bicabornato de sódio com água: é um dos métodos mais antigos para o clareamento dos dentes, é remendado para uma escovação a cada semana. O bicabornato é um forte aliado ao branqueamento dos dentes, porém tome bastante cuidado, pois o atrito causado por ele pode também danificar o esmalte, sendo assim, faça uma escovação suave e respeite o te
    mpo de uma escovação e outra.
  2. Bicabornato de sódio e limão: essa técnica é recomendada para quando os dentes além de perderem o brilho estejam com aparência amarelada, o bicabornato irá branquear os dentes e o acido do limão irá auxiliar a melhor a coloração dos dentes. Caso você sinta muita sensibilidade após o processo é bom começar a usar produtos contra a sensibilidade.
  3. Bochecho com folhas de Salvias, você pode preparar uma espécie de chá com folhas de Salvia depois da ultima escovação do dia fazer um bochecho com a mistura, essa é uma técnica muito antiga e que tem grande efetividade na maioria dos casos.
  4. Coma alimentos com bastante fibra: Maçãs, peras, aipo, pepino, cenoura, brócolis, espinafre e demais alimentos fibrosos são fortes aliados no processo de branqueamento dos dentes já que aumentam o a salivação e assim imagefortalecem os dentes naturalmente.

Caso nenhuma dessas técnicas resolva o seu problema é extremamente recomendada à visita a um dentista especializado em clareamento, assim ele irá descobrir os motivos para os seus dentes amarelarem e com isso encontrará a melhor sugestão de tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *