Dicas para quem vai realizar uma campanha de email marketing pela primeira vez

Uma campanha de e-mail marketing pode ser um sucesso ou um retumbante fracasso; tudo vai depender de como a empresa por trás da ação vai fazer tudo acontecer. Ao mandar um e-mail marketing pela primeira vez, a empresa deve se lembrar daquela expressão que diz que a primeira impressão é a que fica. Portanto, há de se caprichar no envio da mensagem para que potenciais clientes estejam sempre ao alcance dos negócios da companhia.

A primeira atitude que a empresa deve tomar ao começar uma série de campanhas no meio digital é pesquisar um bom software para e-mail marketing, que é a ferramenta utilizada para se disparar uma série grande de e-mails. Essa ferramenta é confiável não só para o envio de e-mails, mas também para geração de relatórios que podem dizer alguma coisa, no fim das contas, sobre o sucesso (ou não) da campanha. É possível ver quem abriu o e-mail, quantos e-mails retornaram, qual foi o número total do envio e outros dados bem precisos para quem começa a usar a ferramenta de um jeito profissional.

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Para que os números da ferramenta sejam sempre positivos, um dos quesitos necessários para o sucesso da campanha de e-mail marketing é construir a sua própria base de e-mails, e não comprar alguma base aleatória. Isso se dá porque os clientes da marca, que pediram para receber e-mails com promoções e novidades, são um destino mais fácil para as campanhas do que pessoas que nunca sequer ouviram falar da empresa em questão. Em todos os casos – mas, principalmente, em bases compradas – existe o risco de a campanha ser vista como spam, sendo jogada fora antes mesmo de abrir a mensagem. E isso queima bastante o filme da empresa.

Por fim, apostar em um conteúdo relevante, e de qualidade, é um dos segredos do sucesso para uma boa campanha de e-mail marketing. Nada de ficar mandando mensagens aos clientes todos os dias ou todas as semanas; é preciso levantar, primeiro, a relevância do conteúdo antes de, efetivamente, apertar o enviar. E o uso de imagens ou conteúdo esteticamente positivo ajuda também a criar uma impressão melhor no potencial cliente. Com tudo à sua medida, e enviando para as pessoas certas, é quase impossível não conseguir o êxito esperado com o e-mail marketing.

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