Quão seguro é tomar colágeno hidrolisado – Efeitos colaterais!
A emoção e o uso de colágeno começou em 1970, no entanto, é apenas nos últimos anos que a sua popularidade como um suplemento alimentar realmente decolou. O colágeno faz parte do grupo de proteínas fibrosas que atuam como blocos de construção para a pele, dentes, cartilagem, ossos e outros tecidos do nosso corpo. Ele é conhecido para ajudar na cicatrização e reparo de tendões e também mantém a elasticidade, a resistência e a mobilidade das articulações. Embora suplementos de colágeno tornaram-se bastante populares hoje em dia, nós ainda não ouvir ou ler muito sobre como tomá-los pode afetar a nossa saúde e aparência física.
A ironia é que o colágeno tem sido parte de nossa dieta por milhares de anos. No passado, a nossa dieta incluídos alimentos como caseiro de caldo de carne ou de ações. Então, quando você se ferver um frango ou cozinhe a carne dos ossos, substância semelhante à gelatina que sobe para a parte superior é o colágeno. Alguns pesquisadores têm sugerido que a nossa sociedade moderna predisposição para desossada e sem pele pedaços de frango pode ser um fator importante para a própria razão por que precisamos de suplementos de hoje. Nós temos essencialmente criou um déficit de colágeno.
A prova sobre o consumo da substância
Tem havido uma quantidade substancial de pesquisas realizadas tanto com a segurança e a eficácia do colágeno hidrolisado ingestão. Em uma considerável de duplo-cego, placebo-controlado, realizado no início de 2014, as mulheres que tomaram 2,5 g de hidrolisado de colágeno peptídeo uma vez ao dia por 8 semanas, mostrou uma redução em 20% da profundidade das rugas em torno de seus olhos. Além disso, os níveis de seu próprio corpo a produção de pro colágeno (um precursor químico para colágeno) foram significativamente aumentadas com produção de até 65%.
No estudo de efeitos colaterais significativos foram observados, em última análise, provando-se que os suplementos foram capazes de fazer a pele das mulheres se comportam como se fossem muitos anos mais jovem, sem os efeitos colaterais associados com outros tratamentos como botox ou injeções de colágeno.
Estudos adicionais analisaram a segurança e a eficácia do colágeno com relação aos ossos e articulações doenças como a osteoporose e a artrose. Um estudo revelou que a ingestão de 10g de colágeno diário foi capaz de reduzir a dor em pacientes com osteoartrite de joelho ou quadril. O uso dos produtos foi associado com o mínimo de efeitos adversos, que foram, principalmente, o aparelho digestivo e caracterizado por “plenitude”, ou de um sabor desagradável na boca.
O estudo completamente destacou que o colágeno foi positivo eficaz sobre o metabolismo da cartilagem. Além disso, efeitos terapêuticos também poderia ser estendida para inibir a quebra de osso de colágeno, juntamente com um alto nível de segurança, tornando-o uma escolha ideal como um tratamento a longo prazo para aqueles com doenças crônicas.