Entenda a calvície – Tipos de calvícies, padrões e causas
Quando você ouve as pessoas falando sobre a perda de cabelo, eles podem usar a palavra alopecia. Enquanto a alopecia pode trazer à mente um certo tipo de perda de cabelo, que na verdade é um termo geral.
Derivada da antiga palavra grega para “fox mange”, ou a perda de pêlo em um fox, alopecia simplesmente se refere à perda de cabelo, de qualquer tipo, seja causado por seus genes, um sistema imunológico hiperativo, ou externo um estressor. Alguns tipos de perda de cabelo pode ter a palavra alopecia em seus nomes, enquanto outros talvez não, mas todos os tipos de perda de cabelo são, tecnicamente, um tipo de alopecia.
Tipos e Causas
O tipo de alopecia você pode ouvir mais sobre alopecia androgenética, ou mulher, ou calvície de padrão masculino. Quando uma pessoa está apresentando alopecia androgenética, ele ou ela vai perder o cabelo muito em um padrão distinto.
Nos homens, o cabelo recua a partir da linha do cabelo e também pode começar a fina na coroa, de modo que, se nada for feito, eventualmente, toda a parte superior da cabeça podem tornar-se careca. O padrão é um pouco diferente nas mulheres, como eles geralmente mais experiência de um afinamento difuso em toda a cabeça, apesar de diferentes padrões podem ocorrer.
A Alopecia areata é outro tipo de alopecia que as pessoas podem estar familiarizado com. O terceiro tipo mais comum de perda de cabelos, alopecia areata ainda é relativamente rara, afetando cerca de dois em cada 100 pessoas. Uma forma de distinguir o areata do alopecia masculina ou calvície de padrão feminino é olhar para a forma como o cabelo dilui.
Geralmente, as pessoas com alopecia areata perder o cabelo na parte superior e pode ter pequena moeda de tamanho carecas em suas cabeças. Quando uma pessoa tem alopecia areata, seu sistema imunológico começa a atacar os folículos pilosos, levando à perda de cabelo. Algumas pessoas com alopecia areata pode desenvolver alopecia universal, ou a perda completa de todos os pêlos por todo o corpo.
Alopécia cicatricial, também resulta em manchas careca no couro cabeludo, apesar de ser um pouco diferente das manchas que se desenvolvem quando uma pessoa tem alopecia areata.
A condição pode ser causada por uma série de fatores, mas o resultado em todos os casos é o mesmo: os folículos pilosos são destruídos. Enquanto o cabelo normalmente crescer novamente quando uma pessoa tem alopecia areata, a perda de cabelo alopecia cicatricial tende a ser permanente.