Gengibre faz bem a Saúde

O gengibre é uma raiz mágica que deveria ser muito mais consumida, devido aos seus poderes medicinais. Popularmente ele é usado em chás, ingeridos em razão de gripes e resfriados. Contudo, ele tem muitos outros benefícios. Ele melhora o nosso ânimo e previne dores no corpo. Além disso, ele contribui para a circulação sanguínea. Pode-se dizer que ele é um antibiótico natural, antiinflamatório e anti-depressivo.

Como você pode ver, o gengibre é um ótimo remédio, até suas compressas proporcionam alívio, visto que ele colabora com doenças como artrite, gota, aquelas dores chatas de cabeça ou nas costas e previne doenças mais sérias como o câncer de intestino e até mesmo o de ovário. Então, porque não incluir esse chá na sua alimentação diária? Afinal você deve ingerir bastante água durante o dia para ter uma vida saudável e com esse chá, fica melhor ainda.

Ótimo para aquecer nos dias frios, o gengibre sempre foi muito usado para problemas de garganta, até mesmo por cantores ou locutores, mas vale aqui ressaltar que você não deve fazer uso exagerado dessa raiz, pois ela tem efeitos anestésicos, também.

Há uma curiosidade sobre essa planta herbácea, que tem seu cultivo aqui no Brasil, principalmente na costa litorânea. Bem, testes foram feitos em um programa americano, para comprovar sua eficiência no combate de enjôos e tonturas. As pessoas que se voluntariaram para sentar em uma cadeira giratória desenvolvida pela NASA ficaram girando por quarenta minutos, sem terem nenhum mal estar.

15802469_ZRZzU

No tratamento de dores lombares, essa raiz é usada na forma de óleo, com o qual são feitas massagens.

Seu sabor é picante, mas nada impede que ele seja consumido com mel ou qualquer outro tipo de adoçante. Além disso, há diversas receitas doces e salgadas onde ele é muito bem vindo.

Encontrado sob várias formas: fresco ou em conserva, seco e até mesmo cristalizado. Se for consumido cru por trinta dias, ele elimina uma bactéria, a Helicobacter pylori, a qual é encontrada em doenças como a úlcera, ou a gastrite.Isso se deve ao fato que ele tem poderes bactericidas.

Depois de ler todos esses benefícios, nem preciso dizer que vale à pena cultivar o hábito de tê-lo como complemento de uma alimentação rica em nutrientes e prazerosa em sabor, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *