Ideias de Tiktok para sua empresa

O TikTok é uma ótima plataforma para as empresas atingirem seu público-alvo de maneira mais efetiva e impactante. Essa plataforma tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, com mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo, números expressivos que só tendem a aumentar ainda mais. Ao criar conteúdo especificamente projetado para essa interessante rede social as empresas podem ganhar exposição e aumentar o reconhecimento da marca. 

Imagem icone do Tik Tok

Por causa disso, separamos algumas idéias e sugestões que podem te ajudar a começar a operar efetivamente como a plataforma de comunicação:

– Mostre seus produtos ou serviços: Crie vídeos curtos e envolventes que destacam o que sua empresa oferece e como ela irá beneficiar seus clientes. Seja criativo e use visuais divertidos, legendas, música, efeitos especiais, etc., para envolver os telespectadores. Não se limite, seja criativo;

– Compartilhe o conteúdo dos bastidores: Dê aos seus seguidores uma visão interna do seu negócio, mostrando-lhes as pessoas que fazem tudo isso acontecer. Destaque os funcionários que mostram seus serviços e seu dia a dia na empresa. Isso humaniza a sua marca e aproxima seus  clientes e leads potenciais do que você deseja vender;

– Mostre e reforce a cultura da empresa: As pessoas querem saber como é trabalhar na sua empresa, então compartilhe vídeos que dão uma visão da cultura. Isso pode incluir trechos de reuniões de equipe, funcionários brincando no escritório, ou até mesmo tradições de escritório. Saiba onde ter limite nisso, mas seja bem aberto sobre as operações da sua marca;

– Seja acessível e dê espaço para todos: Peça a um membro de sua equipe (ou a um cliente) para assumir sua conta por um dia para que ele possa compartilhar o seu próprio conteúdo. Esta é uma ótima maneira de dar aos seguidores uma perspectiva única sobre a sua empresa;

– Realize concursos, atividades e premiações: Use o TikTok para organizar concursos ou brindes. Esta é uma ótima maneira de engajar os espectadores e gerar leads. Aqui há humanização, atração e maior interação com os seus diversos públicos-alvo;

– Compartilhe depoimentos de clientes: Se você tem clientes satisfeitos, faça com que eles registrem pequenos depoimentos sobre seu produto ou serviço. Isso é um artifício que se apresenta como um ótimo conteúdo de mídia social, e são perfeitos para TikTok. Saiba qual é o público de sua empresa, no caso da saúde e área alimentícia, essa dica é mais efetiva;

– Colabore com outras marcas: Faça parceria com outras empresas para criar conteúdo de co-branded que interessa ao seu público-alvo. Esta é uma ótima maneira de alcançar novos espectadores e aumentar seu alcance. Saiba quem são os seus concorrentes, observe o que eles estão fazendo e expanda o seu negócio com parcerias únicas;

– Promova seus eventos: Use TikTok para promover os próximos eventos que sua empresa está hospedando ou participando. Esta é uma ótima maneira de aumentar a emoção e atrair os participantes.

Marketing e promoções

Quando se trata de marketing e promoções, o TikTok pode ser uma ferramenta poderosa. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar:

– Criar conteúdo direcionado: Ao criar vídeos para o TikTok, certifique-se de ter como alvo seu público específico. Saiba o que os atrai e crie conteúdo que lhes interesse. Seja consciente, se você souber como operar com esse tipo de conteúdo, é possível estabelecer de vez o seu diferencial de mercado;

– Use hashtags com inteligência: Os hashtags são uma ótima maneira de alcançar uma audiência maior no TikTok. Certifique-se de usar hashtags relevantes em seus vídeos para que eles possam ser facilmente encontrados por outros. Não seja genérico, seu conteúdo pode ganhar visibilidade jamais vista se realizar uma estratégia coerente;

– Promova o seu conteúdo: Uma vez que você tenha criado algum conteúdo excelente, certifique-se de promovê-lo em outras plataformas de mídia social. Isto o ajudará a alcançar uma audiência maior e aumentar a consciência da marca;

– Faça promoções e ações com outras marcas: Colaborar com outras marcas pode ajudar a expor sua empresa a novos telespectadores. Tente fazer parcerias com marcas relacionadas ao seu setor ou que tenham um público alvo similar. Promoções em conjunto irá atrair ambos os lados, fidelizando novos clientes que podem reforçar a sua marca em outros mercado e escopos sociais;

– Organizar concursos e brindes sazonais que se repetem anualmente: Concursos e brindes são uma ótima maneira de engajar os telespectadores e gerar leads. Promova seus concursos em outras plataformas de mídia social, bem como em seu website, e certifique-se de especificar as regras em detalhes. Faça isso de forma sazonal, deixe seu público-alvo ansioso por datas, como a Black Friday;

– Use Publicidade paga: Se você quer alcançar um público maior rapidamente, considere o uso de publicidade paga no TikTok. Esta é uma ótima maneira de colocar seu conteúdo na frente de mais pessoas de forma rápida e eficiente.

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