Os segredos obscuros sobre a perda de peso que você precisa conhecer
É natural para o seu peso, para que flutuam durante o ano. Um balanço de alguns quilos para cima ou para baixo é normal—e nada para se preocupar.
Mas se você cair para 5% do seu peso corporal em menos de seis meses e você não pode identificar uma boa explicação para essa perda de peso—é hora de deixar seu médico saber o que é que há, diz Anne Cappola, MD, um médico endocrinologista e professor de medicina na Universidade da Pensilvânia.
Não é comum perder uma quantidade significativa de peso sem uma razão óbvia. Se você está perdendo peso e nada mudou com a sua dieta ou atividade, você precisa de se preocupar um pouco sobre isso.
A doença celíaca, uma doença auto-imune amarrado ao glúten pode causar uma queda no peso, e tende a ser acompanhada por outros sintomas GI, como diarreia, diz Jamile Wakim-Fleming, MD, um gastroenterologista em Cleveland Clinic.
Problemas com o pâncreas, que produz enzimas que auxiliam na digestão, também pode levar à perda de peso repentina, Wakim-Fleming diz. Olhar para os sintomas, como dor de estômago, sem cor de cocô, ou enjoo após comer alimentos gordurosos, como hambúrgueres.
Especialmente no início, o diabetes pode causar perda de peso, Cappola, diz. Você também pode perceber que você está fazendo xixi o tempo todo, e você está louco sedento. Seu corpo é, literalmente, fazer xixi fora de glicose, porque você não pode absorvê-lo, e que unidades de sede”, ela explica. O Diabetes também faz com que seu corpo para sugar o alimento de seus músculos, o que está alimentando a súbita queda de peso.
Depressão
A perda de apetite é comum um efeito colateral de depressão clínica, e que pode promover a perda de peso significativa. Em muitos casos, a pessoa nem percebe que está perdendo peso, porque eles estão mergulhados na depressão. Irritabilidade, excesso de bebida, indecisão e problemas de sono são outros sintomas comuns de depressão.