Acreditar em Deus ou Não?
O problema que tenho com exageros da Bíblia é o mesmo problema que tenho com não-crentes – no que eles baseiam suas crenças? É o que estudaram ou o que lhe disseram?
Provavelmente há uma porcentagem muito grande de crentes na Bíblia que nunca leu o suficiente da Bíblia para compreendê-lo a ponto de serem chamados de crentes na Bíblia. A maioria dos cristãos que conheci não têm idéia do que a palavra de Deus realmente diz em muitos casos. É tão difícil de pegar a Bíblia, que é mais fino do que muitos livros de capa dura e ter tempo para ler o ela que diz?
Parece que a maioria dos ateus têm problemas com os crentes da Bíblia e principalmente com os cristãos. É fácil de entender. A maioria dos disparates vem de cristãos. Sou uma das poucas pessoas (que eu saiba) que acredita na palavra de Deus mas não em práticas religiosas.
Ateus
Não tenho qualquer problema com os ateus. A única pergunta que faço é por que são ateus. A maioria das crianças são doutrinados em uma ou outra religião. Muitos são “forçados” a seguirem religiões, sendo enviado para as escolas religiosas e coisas dessa natureza.
A razão de fazer a pergunta é porque muitas vezes, ser ateu é uma forma de se rebelar contra a religião. Algumas pessoas realmente acreditam em Deus embora sendo chamadas de ateu. Elas simplesmente não acreditam em coisas que não fazem sentido. Em outras palavras, é difícil separar os ateus verdadeiros daqueles que simplesmente pretendem ser ateus.
Quanto aos verdadeiros ateus, a única coisa que eu provavelmente deveria dizer é a mesma coisa digo aos cristãos que seguem a religião sem saber o que religião é realmente. Aproveite o tempo para pegar a Bíblia. Você não tem que acreditar nela. Leia como se fosse uma antologia ou coletânea de contos. Você ficará surpreso com quantas mentiras são geradas de ambos os lados da questão.