3 dicas para escolher cobertas para o inverno

A chegada do inverno é acompanhada pela retirada dos casacos e cobertores do armário para que nós possamos nos aquecer na rua e em casa.

Dentro de casa o cobertor é a opção ideal para a proteção contra o frio, seja no quarto ou no sofá.

Entretanto, a qualidade do seu cobertor faz toda a diferença na hora de se aquecer, pois é necessário manter a temperatura do corpo para garantir o bem-estar. Além disso, a coberta também pode servir como um elemento decorativo para a cama ou sofá.

 

Cobertas para o inverno

A roupa de cama é um fator determinante para o conforto na hora do descanso. Podendo ser um cobertor macio de casal ou de solteiro, a escolha da peça varia de acordo com a necessidade do momento, bem como o material de preferência e a estética do cômodo, aliando beleza e aconchego.

Antes de comprar um cobertor de casal, por exemplo, alguns detalhes devem ser observados. Para saber como escolher cobertas, é preciso se atentar a alguns detalhes. Nesse caso, veja o material de fabricação, o tamanho da cama e não se esqueça de combinar cores e estampas com os outros itens do quarto.

A imagem mostra um exemplo de duas pessoas usando um cobertor.

Tipos de Cobertores

A escolha pelo tecido dos cobertores deve ir de encontro com as necessidades de cada pessoa, pois existem modelos mais leves, mais quentes, mais fáceis de lavar e até anti alérgicos.

Quem faz a escolha correta de um cobertor macio de solteiro, por exemplo, não precisa utilizar mais de um cobertor na cama para se aquecer.

Os tipos de cobertores mais encontrados são feitos de três materiais principais: algodão, lã e microfibra. Saiba mais sobre cada um deles:

 

Cobertor de algodão

O cobertor de algodão é uma opção que pode ser usada tanto no inverno quanto no verão, pois é mais leve e gera calor na medida certa. Em dias mais frios, como no inverno, a peça pode ser colocada por cima de um edredom.

Vale ressaltar que por ser um material com baixo risco de causas alérgicas, esse modelo geralmente é escolhido para compor enxovais de bebês.

 

Cobertor de lã

O cobertor de lã é a escolha certa para o inverno, especialmente em noites muito frias, pois a lã é um material capaz de segurar o calor e manter o corpo aquecido.

Geralmente, são peças mais pesadas e precisam de um espaço maior para armazenamento, a não ser que sejam guardadas a vácuo.

Além disso, é preciso ficar atento em relação ao tempo de uso e lavagem, pois a lã pode acumular mais poeira, afetando pessoas alérgicas.

 

Microfibra – Poliéster

O poliéster é uma fibra sintética que além de atuar como um isolante térmico é muito resistente.

Por ser leve,  fácil de lavar, secar e passar, é a opção mais encontrada nas casas brasileiras, sem contar que quando dobrada não ocupa tanto espaço.

A peça é recomendada para pessoas com crises de alergia, pois, ao contrário de outros tipos de cobertores, não seguram tanto pó.

 

Tamanho das cobertas

O cobertor não precisa seguir as medidas exatas do colchão, bem como do lençol de cama. Dessa forma, podemos dormir em uma cama de solteiro, mas com uma coberta de casal a fim de garantir mais aconchego. Conheça a medida padrão de cada peça:

  • Cobertor de solteiro: 1,50m x 2,20m;
  • Cobertor de casal: 1,80m x 2,20m;
  • Cobertor infantil: 1,30m x 1,50m.

Na hora de comprar cobertas online é recomendado ter uma noção das medidas para adquirir peças coerentes. No site da Lojas Donna, por exemplo, as informações relativas ao tamanho dos cobertores estão disponíveis abaixo da foto na descrição do produto.

 

Dicas para comprar coberta para o inverno

Como visto, é necessário entender algumas informações para comprar cobertor de casal ou de solteiro, seja para cobrir a cama ou proteger contra o frio. Além de entender os diferentes tipos e tamanhos das peças, conheça mais 3 dicas para saber como escolher cobertas online:

 

Combinações

Escolher corretamente as cores e estampas é fundamental para combinar com a decoração do quarto e ter um ambiente mais aconchegante. Prefira cores neutras.

 

Ideal para crianças

Os bebês precisam de proteção contra o frio até mesmo nas estações mais quentes. Com isso, as cobertas de lã ou algodão são as mais indicadas para coberta infantil, pois são anti alérgicas e não agridem peles sensíveis.

 

Lavagem e conservação

Siga as instruções de lavagem e armazenamento para garantir a vida útil do seu cobertor e evitar possíveis alergias.

Com essas dicas, fica muito mais fácil escolher cobertas para o inverno, especialmente se você entender as diferenças entre os modelos disponíveis no mercado, bem como suas principais características.

Acesse o site da Lojas Donna e escolha o cobertor ideal para proteger você e sua família durante o inverno e garantir uma decoração harmônica e aconchegante para sua casa.

Como escolher uma agência de SEO?

Você já deve estar familiarizado com o termo SEO, que significa Search Engime Optimization, ou Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas. Vale lembrar que o objetivo desta técnica e colocar seu site, blog ou página na primeira página de buscadores de pesquisas, como Google.

Para isso, é importante contar com profissionais qualificados para que ele concretize os resultados que seu negócio precisa, mas você sabe como escolher uma agência especializada em SEO?

Existem alguns pontos necessários que devem ser observados para garantir uma boa escolha e neste texto você terá acesso a muitas informações importantes!

 

Porque contratar a melhor agência de SEO?

Uma empresa especializada em SEO conta com especialistas que melhorar o desenvolvimento, criam estratégias relevantes e ainda otimizam seu site para ter um bom ranqueamento.

A imagem mostra uma representação do SEO.

Saiba que uma empresa de SEO cuida de detalhes importantes que muitas vezes o empresário não domina, como gerar leads, cuidar da reputação da sua marca e analisar palavras-chave para entender o faz o cliente potencial chegar até seu concorrente.

É importante citar também que uma agência especializada pode criar conteúdo, melhorar seu site ou página para deixar mais acessível a qualquer dispositivo ou tamanho de tela, além de poder criar outras formas para levar mais clientes organicamente para você!

 

O que saber para contratar uma agência especializada em SEO?

É preciso analisar algumas situações para não cair em golpe ou fazer a escolha errada. Veja algumas dicas para ter sucesso na escolha!

 

  • Pesquise o histórico e os cases da empresa

Para medir a qualidade do trabalho de uma agência, uma dica é ver o sucesso dos clientes atendidos. Verifique a experiência e a eficiência dos profissionais contratados e identifique se o seu perfil bate com as empresas atendidas. Se você preferir, busque avaliações.

 

  • SEO técnico e conteúdo

Escolha uma agência que vai cuidar da parte técnica do seu site e do seu conteúdo. Saiba que um projeto bem feito deve otimizar códigos, cuidar da arquitetura do site, da velocidade da página, dos textos, vídeos, imagens e links.

 

  • Cuidado com promessas que parecem ser fáceis demais

Saiba que nenhuma agência de SEO pode garantir o primeiro lugar no Google, pois isso é muito específico. Entenda que estar no primeiro lugar pode ser possível, mas não existe nenhum parâmetro que assegure isso, principalmente porque muitos fatores do buscador estão envolvidos.

 

  • Preços muito baixos: desconfie sempre!

Diversas agências de SEO querem ganhar o cliente pelo preço, mas pode custar caro para quem quer sempre pagar pouco.

Saiba que para o trabalho de SEO dar certo é preciso ter empenho de muitos profissionais, além de conhecimento técnico, pois nada se conquista de um dia para o outro.

Por isso, caso você receba alguns orçamentos, avalie as grandes diferenças de valores.

 

  • Preste atenção na abordagem da agência de SEO

É importante saber que uma agência de SEO vai estudar o site do cliente e identificar quem são os clientes, sua concorrência e o objetivo da empresa.

O objetivo da agência é ajudar a empresa definir seu público-alvo, caso ainda não tenha, e direcionar para o melhor resultado.

Outra estratégia usada é a análise técnica. Nesta etapa, são avaliadas e estrutura do site, os problemas que existem na programação e a apresentação do que pode ser feito para melhorar.

Avalie se a agência de SEO fez uma boa apresentação e se fez o diagnóstico da sua empresa. Esse é um grande sinal de que a agência é profissional.

Questione

Não tenho medo de fazer perguntas, afinal, você deve saber o que será feito para ter bons resultados.

 

  • Quanto tempo de mercado a agência tem experiência em SEO?

– Quais as alterações no site?

– Como eu posso fazer contato com os profissionais responsáveis pelo trabalho no site?

– Existem outras maneiras para melhorar a busca orgânica?

– Quais são as formas de medição de resultados?

– Sua agência segue as diretrizes do Google para webmasters?

– Quais técnicas de SEO serão usadas?

– Em quanto tempo é possível ter acesso aos primeiros resultados?

– Quais são os resultados?

– Quais métricas a agência usa para medir resultados?

– Além das pesquisas orgânicas, posso ter acesso a outros serviços para complementar a estratégia?

Você pode solicitar o contato de outros clientes ou depoimentos para conhecer a reputação da agência. Além disso, você pode buscar informações na internet sobre a empresa e ter certeza sobre sua escolha.

Vale lembrar sobre o contrato, que deve fazer parte de toda a negociação. Saiba que essa é uma garantia para evitar promessas que não poderão ser cumpridas e para cobrar prazos sobre os resultados mencionados.

Agora que você já sabe quais elementos são necessários para contratar uma agência de SEO, fale com os especialistas da MMD e solicite um orçamento para sua empresa!

Como melhorar a logística do seu e-commerce? Confira esses passos!

Mudanças de hábitos e comportamentos de consumo estão influenciando cada vez mais os consumidores a utilizarem o e-commerce na hora das compras, independente da ocasião, momento e produto.

A facilidade que os usuários encontram em efetuar compras à distância e em poucos minutos, seja pelo smartphone, desktop ou notebook, são fatores que vêm contribuindo com a consolidação de lojas virtuais e marketplaces no Brasil.

De acordo com pesquisa realizada pela Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de aproximadamente 85% do e-commerce do país, o segmento faturou cerca de R$ 161 bilhões em 2021. O número representa um crescimento de 27% em comparação com 2020.

 

Logística

A logística no e-commerce é conhecida como e-logística e faz parte de um conjunto de ações da cadeia de processos de um determinado negócio com presença digital.

A imagem mostra de forma simplificada o e-commerce.

Cabe ao setor de e-logística a responsabilidade pelo planejamento estratégico, estoque e fluxo dos produtos, além da gestão de todas as informações que englobam desde a coleta no ponto inicial até a entrega no destino final.

Em outubro de 2021, em uma pesquisa realizada pela Omni Envios em parceria com a E-Commerce Brasil, foi possível constatar que 72% dos lojistas entrevistados selecionaram o tema logística como principal questão a ser resolvida.

Ao mesmo tempo, o prazo de entrega e o frete foram os assuntos mais apontados pelos consumidores.

Diante dessas informações fica evidente que a logística é realmente um tema fundamental na gestão do e-commerce, tendo em vista que na maioria das vezes os lojistas não designam um espaço físico para o armazenamento dos produtos, nem possuem uma empresa própria de transportes, mas ainda assim é preciso lidar com essas questões.

Para isso, é necessário ter uma e-logistica estruturada e alinhada, pois além de ser uma ferramenta essencial, é um diferencial de muita importância para qualquer tipo de e-commerce.

 

Planejamento

A falta de conhecimento por parte de empresários sobre questões relacionadas à e-logística pode alavancar o custo de operações e reduzir os lucros.

A fim de contribuir com a melhoria do processo de logística do seu e-commerce e evitar maiores perdas, nós separamos algumas dicas fundamentais. São elas:

  • Reserve um espaço apropriado para o armazenamento adequado dos produtos;
  • Tenha um estoque de produtos suficiente para atender a demanda da sua loja virtual;
  • Forneça a entrega dos produtos em prazo razoável, buscando sempre reduzir esse tempo;
  • Encontre alternativas para baixar o custo do frete, pois assim o seu e-commerce atrai mais clientes;
  • Desenvolva ações logísticas estratégicas para satisfazer as necessidades reais do e-commerce.

Além dessas dicas, é de extrema importância que o lojista considere a e-logística como ponto principal do seu negócio e não deixe para se atentar a este assunto somente depois que efetuar as vendas.

Um planejamento estratégico eficiente deve conter um controle de estoque e fluxo dos produtos desde o recebimento até o envio, uma separação ordenada dos pedidos, além de uma coordenação do trabalho das transportadoras responsáveis, rastreando e gerenciando as entregas.

 

Terceirização

Para evitar desperdícios, reduzir custos, ter mais eficiência nas operações e execuções dos prazos e, consequentemente, conquistar a satisfação dos consumidores, alguns e-commerce optam pela terceirização da e-logística.

Outros lojistas também passam a utilizar o serviço de empresas especializadas em logística quando as vendas aumentam e não conseguem dar conta da demanda.

Em ambos os casos a empresa contratada fica responsável por facilitar procedimentos específicos do setor, como sequenciamento das entregas, planejamento de rotas e a busca pelo menor frete possível.

Mesmo tendo custos, ao contratar o serviço terceirizado de e-logística o e-commerce conseguem direcionar todo foco e atenção para outras áreas, igualmente importantes e necessárias para a gestão adequada do negócio, ao mesmo tempo que investem em crescimento, economia e conseguem ser mais competitivos no mercado.

 

Guarde Mais

Empresas como a Guarde Mais expandiram suas atividades para também realizar a e-logistica de qualquer negócio, tendo em vista que possui Self Storage por todo o Brasil.

As unidades de armazenamento da Guarde Mais são capazes de estocar qualquer tipo de mercadoria, desde simples arquivos, passando por móveis e até mesmo automóveis.

Entre os serviços oferecidos pela Guarde Mais estão:

  • Recebimento e conferência de mercadorias;
  • Armazenamento das mercadorias;
  • Separação e preparação dos pedidos;
  • Envio para transportadora com controle e rastreio do pedido.

Vale mencionar que os serviços são oferecidos tanto para pessoa física quanto jurídica de forma descomplicada e com base em procedimentos seguros e totalmente confiáveis.

Outros serviços como o last mile, ou seja, quando a mercadoria sai do centro de distribuição para o destino final também são oferecidos. Além de endereço fiscal e fulfillment, quando um conjunto de operações e atividades são implementadas desde o recebimento do pedido até a entrega do produto.

Para apoiar a Guarde Mais existe uma rede de colaboradores em diversas regiões do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Goiás, entre outros, que unem esforços e expertises para garantir a satisfação dos clientes.

Qual o telefone de contato da Uber?

Nem sempre todas as viagens que fazemos com aplicativos de transporte ocorrem de maneira certa, ocasionalmente podem acontecer alguns problemas e nesses casos é essencial ter contato com o suporte do aplicativo. O telefone de contato do Uber é necessário nesses casos para possuir o suporte completo que você possa vir a precisar!

De acordo com o site MotoristasdeAplicativos.com.br, a central de atendimento e suporte da Uber é localizada em várias cidades do país – mesmo que ainda não seja um número que atenda a necessidade que os motoristas e usuários precisam. Mesmo que isso ocorra, em apenas alguns passos você terá o suporte completo!

O aplicativo da Uber oferece apoio tanto pela própria plataforma quanto por ligação e e-mail, e é recomendado em diferentes casos de emergência! O aplicativo oferece amplo suporte por meio do próprio, então caso não sejam situações que necessitam de atendimento inesperado, é sugerido que sejam resolvidas as questões pelo mesmo.

Em quais casos é recomendado o suporte por ligação?

A ligação para o suporte Uber é recomendado em casos de extrema urgência, como: batidas de automóveis, acidentes com passageiros, roubos, furtos, assaltos ou demais possibilidades. Ou seja, as coisas vistas como inesperadas e/ou emergências, que necessitam de solução o mais rápido possível, podem ser resolvidas por telefone!

O atendimento funciona 24 horas por dia todos os dias da semana, independente de ser véspera de feriado ou feriado! 

Site oficial da Uber

O site oficial da Uber oferece uma outra opção de contato, possuindo várias opções de ajuda e assistência. A maioria dos problemas podem ter solução lá, entre eles:

  • Valor de corrida errado;
  • Cobrança indevida em determinada corrida;
  • Atualização de documentos pessoais;
  • Troca de senha;
  • Reembolso de cancelamentos.

Caso aconteça alguma coisa em uma corrida feita pelo aplicativo, saiba que suporte, você terá! 

Portão de gradil vale a pena?

O portão de gradil é um dos modelos mais versáteis de portão, ele pode ser usado em diversas situações. Mas, antes de falar se vale ou não a pena, é importante que você saiba mais sobre esse modelo de portão.

Primeiramente, o que é gradil? É uma grade de proteção bastante usada para cercar e proteger espaços públicos e privados. Ela é feita de fios de aço galvanizado, de várias medidas diferentes e passa por alguns processos para aumentar sua durabilidade e segurança.

A imagem mostra um exemplo do uso do portão de Gradil.

Processo de galvanização do aço

O aço por si só não dura muito no ambiente, ele entra rapidamente em processo de oxidação. Por isso, todos os produtos feitos de aço recebem a galvanização, que é um banho de zinco. A galvanização é a interação metalúrgica entre o zinco e o aço, que forma uma camada de proteção, que impede a interação do aço com o ambiente. Isso evita a oxidação e faz com que o aço dure muito mais. Os principais benefícios dos processos são, maior resistência, maior durabilidade e aumento da vida útil do produto.

 

Acabamento usados no gradil

Outro ponto em que a tela gradil é mais vantajosa é o acabamento! Basicamente, existem dois tipos, o acabamento com pintura PVC e a eletrostática.  Na pintura eletrostática, a tinta e a peça que irá receber a pintura, recebem uma carga oposta de energia, é o princípio da atração e repulsão das cargas elétricas. Para isso, é usada a tinta em pó epóxi, que recebe a carga positiva e a peça em aço a carga negativa, assim a tinta se fica na peça. Isso torna o acabamento muito melhor e a tinta fica mais flexível, evitando a quebra.

Já o acabamento em PVC ou policloreto de vinila, aumenta a proteção do gradil metálico, já que cria mais uma camada protetora no aço, aumentando sua durabilidade. Ambos tornam o gradil mais resistente e esteticamente mais agradável, o que permite o uso do portão de gradil nos mais diversos ambientes. As cores disponíveis em ambos os processos de acabamentos, também ajudam a camuflar o cercamento, tornando o ambiente mais agradável.

 

Eletrofusão para o gradil

Por fim, temos o processo de eletrofusão, que une os fios de aço. Diferente da solda tradicional que une os fios por um ponto de solta, na eletrofusão os fios de aço são empurrados um contra o outro. Isso cria uma pressão de solda e faz com que ambos os fios se unam, aumentando a resistência do ponto de união. Todas essas etapas na produção, torna o portão em gradil eletrofundido, um dos melhores produtos quando falamos em custo-benefício.

 

Tipos de portão em que o gradil pode ser aplicado

Agora que já falamos como o gradil é uma boa opção, vamos falar sobre os tipos de portões que permitem a instalação do gradil.

  • Portão de correr em gradil ou portão deslizante: esse portão tem sua abertura lateral, ele corre em cima dos trilhos. Para sua utilização é preciso ter bastante espaço livre, é bom para áreas com muro. O gradil com portão de correr pode ser confeccionado em vários tamanhos diferentes e seu uso é muito comum em áreas industriais, comerciais, rurais e residenciais. É muito prático, exige pouca manutenção e pode ser automatizado.
  • Portão pivotante de gradil: sua abertura é semelhante a uma porta, geralmente é lateral e possui duas folhas que abrem em sentidos opostos. Ele não ocupa muito espaço, mas quando aberto pode atrapalhar a circulação de pedestres, já que ocupa o espaço da calçada. Por isso, é o modelo ideal para áreas residenciais que tem baixa circulação de pessoas. Outro ponto, é que a automação desse modelo de portão em gradil se torna mais elevado, já que precisa de dois motores para acionar a abertura e o fechamento.
  • Portão tipo gradil basculante: esse é muito comum em residência e garagem de apartamentos, já que não ocupa espaço. Algumas pessoas também conhecem esse modelo por portão flutuante, já que no seu acionamento ele fica suspenso horizontalmente. Para a segurança dos moradores, o ideal é que esse modelo passe por manutenções frequentes, para evitar acidentes. Aliás, a tela gradil torna esse modelo de portão mais leve, exigindo menos do motor da automação, aumentando a durabilidade.

 

Vantagens do portão de gradil

O modelo de portão de abrir com gradil metálico proporciona diversos benefícios que valem o investimento. Primeiramente, podemos citar a durabilidade, já que ele passa por todos os processos que citamos inicialmente, ele acaba durando muito mais.

Aliás, por esse mesmo motivo, o portão de gradil acaba exigindo menos manutenção, já que não enferruja. A instalação é outra vantagem desse modelo, ela é simples e rápida! Já que o manuseio dos módulos de gradil não exige muita mão de obra, o que permite a instalação em um tempo muito menor.

Por fim, ainda podemos citar a estética, que é mais agradável que o alambrado, possibilitando o uso em ambientes mais requintados! Então, usar o gradil com portão, vale a pena? De uma maneira geral podemos dizer que sim! Mas, é claro, você tem que ver se o gradil de proteção é a melhor opção para o seu projeto! Portões de qualidade é na Dimatelas!

É fácil instalar varão para cortina?

As cortinas são itens muito democráticos, pelo fato de existirem diversos modelos, bem como, cores e texturas. Elas são primordiais em salas e quartos e seu uso é muito relevante para os cômodos, não apenas de residências, mas de instituições, pousadas, hotéis e diversos outros locais.

Ao longo do tempo elas passaram por diversas transformações, mas sempre foram muito bem-vindas em qualquer tipo de ambiente. As cortinas para varão, são um exemplo da evolução das cortinas.

Antes delas, eram e até hoje, são utilizadas cortinas para trilho, com o passar do tempo a cortina de varão ganhou espaço no mercado, atualmente ela é um símbolo de modernidade. Hoje, você vai conhecer as características da cortina de varão e seus benefícios, além de saber como realizar a instalação dela.

A imagem mostra um exemplo de varão e um exemplo do uso de cortina de varão.

Conheça as particularidades das cortinas para varão

Se você não conhece as cortinas para varão, você entenderá agora como são essas cortinas. Elas são muito conhecidas devido às argolas que abrigam em sua parte superior. Essas argolas são produzidas de metal, madeira e até mesmo tecido, todas elas são encaixadas no varão ou bastão, como também é conhecido.

Este varão de cortina consiste em uma superfície comprida e arredondada, os tipos de varão para cortina variam muito, pois existem diferentes tipos, eles podem ser produzidos de madeira ou metal e serem únicos duplos ou triplos. Os tamanhos de varão para cortina do seu ambiente, irá depender do comprimento da sua cortina.

É importante ressaltar que o varão de cortina duplo ou triplo, são varões que possuem mais bastões. Estes são capazes de abrigar mais camadas de tecidos, incrementando ainda mais a sua cortina, conferindo a ela sofisticação e modernidade.

 

Entenda como instalar a sua cortina de varão

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como colocar varão de cortina, mas essa não é uma tarefa difícil, acompanhando a leitura, você entenderá como realizar essa instalação.

Instalar essa cortina em sua sala ou quarto, não é necessário grandes esforços. Para fixar o varão na sua parede tenha em mãos, os seguintes equipamentos: escada, furadeira, fita métrica e um lápis para fazer as marcações na parede.

Comece medindo o comprimento superior da sua parede, e utilize o lápis para marcar a ponta esquerda, meio e ponta direita, essas marcações, serão onde o suporte para varão de cortina será fixado. Utilizando a furadeira, fure esses locais marcados e coloque as buchas, pregos e o suporte para colocar o varão.

Após essa primeira etapa, encaixe o varão no suporte e perpasse as argolas da cortina dentro do varão. Pronto! Sua cortina estará brevemente instalada e no devido lugar, simples não é mesmo?

 

Saiba onde adquirir a sua cortina

Como você pôde conferir até aqui, percebeu que as cortinas de varão são extremamente versáteis e conferem ao ambiente, tons de atualidade e jovialidade. É por esse motivo que adquirir as suas cortinas de varão em empreendimentos de qualidade faz toda a diferença, para que elas tenham de fato essas características.

A Lojas Donna é um negócio pioneiro em nosso país no ramo de cama, mesa e banho. Ela está há anos no mercado, e possui diversos estilos de cortina para varão, com variedade de cores, tecidos e estampas, para que você possa ter várias opções de escolha e adquirir a melhor de acordo com a sua preferência.

Além disso, a praticidade é o que as pessoas mais procuram em itens nos dias de hoje, para utilizar no dia a dia, e essas cortinas possuem essa característica. A instalação dessa cortina é simples, como você acabou de ver, além disso para removê-la e colocar novamente, também é muito simples, seja para lavar, mudá-las de local ou caso você necessite se mudar.

As argolas são as grandes responsáveis por isso, pois garantem que a cortina entre e saia do bastão com muita facilidade, além de não sofrerem danos ao serem lavadas, mantendo suas funcionalidades, principalmente se for cortina de varão para quarto, que está localizada no cômodo mais íntimo da sua casa, que diz respeito ao seu conforto e sua privacidade.

Após conhecer como colocar cortina de varão e até mesmo entender sobre o tamanho de varão para cortina, você está apto para adquirir as suas cortinas de varão, um utensílio essencial e indispensável em qualquer tipo de propriedade. Hoje as cortinas fazem muito mais do que apenas proteger o ambiente contra a claridade excessiva do sol e impedir que insetos entrem nos espaços, propósitos iniciais para as quais foram criadas, elas são capazes de elevar a estética do ambiente, criando um espaço aconchegante, de conforto e principalmente de contemporaneidade, principalmente se forem as cortinas de varão.

Quando for adquirir cortina de varão, esse item indispensável para seu lar ou qualquer propriedade que você tenha, lembre-se da Lojas Donna, um empreendimento seguro e especialista em itens de casa, que se preocupa com a satisfação dos clientes e a realização pessoal deles.

Como escolher o protetor solar certo?

Com tantos produtos disponíveis, fica difícil saber qual é o melhor protetor solar para sua pele, não é mesmo? Fica tranquila, vamos te ajudar a entender melhor as diferenças entre os protetores solares e qual é o mais adequado para sua pele.

Entretanto, antes de mais nada é sempre importante frisar a necessidade de consultar um médico dermatologista para avaliar a sua pele. Um check-up, é essencial para o diagnosticar o seu tipo de pele, fator de proteção solar indicado e também avaliar pintas e manchas.

Outra coisa que é extremamente importante deixar claro, é a importância de usar protetor solar diariamente! Não importa se tenha sol ou não, se você está em um ambiente externo ou interno, o protetor solar facial deve ser aplicado!

As luzes emitidas pelos celulares e computadores afetam a nossa pele e podem provocar manchas, linhas finas, rugas e o envelhecimento precoce. E para evitar todos esses problemas, basta aplicar o produto todos os dias!

Para esse tipo de proteção, o protetor solar com base é o mais indicado. Pois, ele cria uma barreira física, evitando o contato dos raios ultravioletas emitidos pelas luzes das telas com a nossa pele.

A imagem mostra um protetor solar em cápsulas

Qual é a maneira correta de aplicar o protetor solar?

Você quer manter sua pele sempre jovem, saiba que esse produto é o seu melhor aliado! Aliás, 70% dos danos da nossa pele, são causados pela exposição solar!

Aplicar diariamente o protetor solar para o rosto, evita o envelhecimento precoce da pele, acne solar, queimadura, manchas, rugas, linhas de expressão e também o câncer de pele!

 

Como você deve aplicar?

Diariamente, aplique o produto 30 minutos antes de se expor ao sol. Lembre-se de reaplicar a cada duas horas se estiver em exposição contínua ou suando muito, em dias normais reaplique a cada três horas.

 

Qual é a quantidade ideal para aplicar?

Grande parte da população não aplica a quantidade certa de protetor ou não aplica corretamente. Para o rosto, a recomendação é uma colher de chá em cada aplicação. Já para a parte do tronco, duas colheres, uma para costas e outra para frente, nos braços e pernas, uma colher para cada membro.

Aliás, é importante lembrar que essa medida serve para qualquer tipo de produto. Para quem usa da forma adequada, a aquisição de um kit de protetor solar, deixa o custo do produto menor.

 

Tipos de protetor solar

Agora que já falamos da importância do uso diário e da forma correta de aplicar. Vamos conhecer os tipos e suas indicações:

O protetor solar infantil possui uma quantidade menor de substâncias químicas, que os protetores solares para adultos. Além disso, o protetor solar para bebê usa substâncias físicas para criar a barreira de proteção, isso evita reações alérgicas ao produto. Por isso, para bebê use sempre o protetor solar baby e para as crianças use o protetor solar kids.

Já o protetor solar com base tem como principal diferença o protetor comum, a barreira física que ele oferece. Ou seja, ele acaba oferecendo uma proteção maior, principalmente contra a luz invisível do dia a dia.

Aliás, o protetor solar corporal não deve ser usado no rosto, isso porque, o produto contém mais óleo em sua formulação para se adequar às necessidades da pele do corpo. Assim, o excesso de óleo pode acabar prejudicando a pele do rosto.

O produto destinado ao rosto, costuma ter toque mais seco e é mais adequado para fixação da maquiagem, também contém agentes hidratantes e vitaminas para pele do rosto.

Aliás, não esqueça do produto específico para os lábios, sem proteção, também são um risco para o desenvolvimento do câncer de pele. Sem falar, que os lábios ressecam com facilidade e sofrem queimaduras solares.

 

As diferentes texturas

Você sabe para que serve as diferentes texturas dos protetores solares e suas indicações? Vamos às dicas:

  • Fluido: é o melhor protetor solar para pele oleosa, com textura líquida e de rápida absorção! Aliás, outra opção excelente para pele oleosa é o protetor solar em gel.
  • Toque seco ou oil free: ideal para quem não gosta de ter aquela sensação de pele melecada e pesada.
  • Creme: sua textura é um pouquinho mais densa, tem maior poder de hidratação e fixa melhor na pele.
  • Em aerossol ou spray: é indicado para pele sensível ou com queimaduras.

 

Existe um produtor solar que seja melhor?

É muito difícil indicar qual o melhor protetor solar, já que é preciso considerar fatores como tom da pele, sensibilidade e grau de exposição. O melhor protetor solar para o rosto, é o que se adapta ao seu tipo de pele e que confere maior proteção.

O protetor solar com cor para pele oleosa, nem sempre é a melhor indicação, o correto é usar um protetor toque seco e depois aplicar uma base específica para pele oleosa.

Entretanto, em relação ao fator de proteção solar, a indicação dependerá do seu tom de pele.

O protetor solar fator 70, é para pessoas com maior risco de câncer de pele, que se queimam com muita facilidade ou estão fazendo tratamento para o melanoma. Já o protetor solar fator 50, é para pessoas de pele clara e sensível. O FPS 30 para pessoas com peles morenas e pessoas de pele negra podem usar o FPS 20.

CNPJ do MEI – Como ver com o CPF?

É possível ver o CNPJ do MEI usando o CPF através do Portal do Empreendedor. Por meio do site, você consegue emitir o Certificado de Condição de MEI (CCMEI).

Nele, você obtém informações – não somente o CNPJ –, como condições sobre seu negócio, endereço comercial, atividades associadas a ele, registros e mais.

Para isso, acesse o Portal do Empreendedor e clique em “Emissão de Comprovante (CCMEI)”.

Digite seu CPF, data de nascimento e os caracteres da imagem de segurança. Depois, vá em “Confirmar”.

consulta internet

Quem tem direito ao PIS 2022

Sabe quem tem direito ao PIS em 2022? Saiba que existem certos critérios que precisam ser respeitados para receber esse abono salarial.

Segundo o portal Direito2, os requisitos são:

  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos,
  • Ter recebido remuneração mensal de até dois salários mínimos durante 2020,
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, em 2020,
  • Ter os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

Se você cumpre estes critérios, você tem direito ao abono salarial em 2022! Lembre-se que o PIS é o Programa de Integração Social e está relacionado com o pagamento para trabalhadores de empresas privadas, enquanto que para empresas públicas existe o PASEP.

Saiba consultar seu PIS pelo CPF, pois é fundamental conferir a situação do seu abono. Quem controla o PIS é a Caixa Econômica Federal e é esta instituição que define os prazos para os pagamentos.

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O que é Copywriting e como utilizá-lo nas redes sociais?

O Copywriting é o segredo de muitas empresas nas redes sociais, sabe aquele texto que você lê e é literalmente convencido a realizar uma ação? Esse texto foi escrito utilizando técnicas de copywriting.

A palavra copywriting é a junção de duas palavras, copy que é um texto persuasivo capaz de induzir uma pessoa a realizar uma ação, writing é ato de escrever. Então, copywriting é a arte de escrever textos persuasivos capazes de promover a venda produtos. Essa é a melhor definição de o que é copywriting.

ilustração de um livro e um computador em cima da mesa

Os profissionais que trabalham com essa escrita persuasiva são conhecidos como Copywriting. Eles são responsáveis pela produção de conteúdo direcionada a ajudar os leitores na tomada de decisão. Seja para se inscrever em um newsletter ou para comprar um produto.

Apesar de parecer uma técnica nova, ela já é usada desde o século XVII. Entretanto, com a era do marketing digital, marketing de conteúdo e Inbound, a procura por pelas técnicas de copywriting aumentaram. Além de dominar essas técnicas de escrita, o profissional precisa utilizar técnicas de SEO.

Antes de falar sobre como usar o copywriting nas suas redes sociais para aumentar suas vendas, é importante deixar claro sobre o que não fazer. Se quiser que seus clientes continuem em sua jornada de compra evite:

  • Textos sem coesão e sentido, que não informem ou tragam a informação incompleta.
  • Excesso de informações, textos com informações excessivas nem sempre atraem.
  • Jargões, apesar de legais dentro de uma comunidade, pessoas fora da área podem se sentir incomodadas.
  • Mostrar características ao invés de benefícios podem acabam com seu anúncio.

 

Qual é a melhor forma de fazer Copywriting?

Antes de propriamente dito, pensar em escrever, é importante pensar em outros aspectos da criação de texto. Esses aspectos são essenciais para que o texto possa atingir seu objetivo.

Aliás, é importante dizer que o texto de um site ou blog, não se diferencia muito do copywriting para Instagram. O que fará diferença no momento da escrita é para quem você está escrevendo e qual é o objetivo se pretende alcançar com o texto.

Portanto, é essencial que você conheça o público-alvo para quem está escrevendo. Fazer uma pesquisa da persona é essencial, já que isso define o tipo, tom e o estilo da abordagem. Outro ponto essencial é estabelecer uma relação de confiança, crie uma conexão com o leitor.

Como fazer copywriting? Existem algumas dicas simples que podem ajudar bastante.

Crie títulos matadores, já que esse é o primeiro contato que seu leitor tem como texto. Aliás, não se esqueça de sempre pensar em SEO no momento de criar o texto, se você não sabe o que é SEO, acesse aqui.

Antes de escrever um texto faça uma lista de estratégias e verbos de ação que faram com que o leitor sinta que o texto foi escrito pensando na resolução de um problema que ele vem enfrentando. Ou melhor, que dê ao leitor a sensação da descrição de um problema que ele vinha enfrentando sem ao menos saber de sua existência.

Faça comparações, essa é a forma mais simples para que as pessoas assimilem um novo conteúdo, além disso, elas se tornam mais receptivas.

Pesquisas e números também deixam qualquer texto mais atrativo.

Conte histórias. Contar histórias é a melhor forma de engajar uma audiência. Elas são capazes de despertar emoções e memórias, elas fazem com que as pessoas vivenciem melhor as informações que estão recebendo.

 

Praticando e entendendo melhor algumas estratégias

Em um primeiro momento a ferramenta de copywriting pode não ficar tão clara de compreender. Afinal, são conceitos que são aplicados a escrita, por isso vamos mostrar alguns exemplos de copywriting.

“A 60 milhas por hora, o barulho mais alto do novo Rolls-Royce vem do relógio elétrico”. Esse copy dobrou a venda da marca em apenas 1 ano.  A Netflix é outra empresa que usa com perfeição as técnicas de copy. “Filmes, séries e muito mais. Sem limites. Assista onde quiser. Cancele quando quiser. Experimente grátis por 30 dias”.

A apresentação da Apple em seu site passa informações importantes de forma objetiva e clara para seu público-alvo: “Design em toda tela. A maior duração de bateria de um iPhone. Desempenho mais rápido. Fotos com qualidade de estúdio”.

O que todos esses modelos de copywriting tem em comum? Apresentam seus produtos e características como vantagens e benefícios para sua persona. Eles fazem copywriting para vendas, sem em nenhum momento dizer compre ou estou vendendo. Ter um iPhone vai além de ter um smartphone, é um estilo de vida, representa bom gosto em suas escolhas.

Eles usam gatilhos mentais para atrair seus clientes, focando em tudo que seu produto pode fazer por eles. É claro que escrever um copy perfeito não é uma tarefa fácil. Por isso, é importante ter uma equipe para fazer a gestão de redes sociais.

O serviço de copywriting deve estar alinhado com outros pontos estratégicos dentro do marketing digital. Assim, uma boa agência de marketing já possui esse serviço integrado no momento da gestão das redes sociais.

Quer construir uma marca que seja conhecida por uma geração e que transforme o estilo de vida das pessoas? Invista em copywriting.