As consequências de Reduzir os custos de limpeza
À medida que o mercado de limpeza por contrato se tornou mais competitivo nos últimos anos e os clientes buscam reduzir custos, pode ser muito fácil reduzir o número de funcionários. É importante que eles entendam as consequências a longo prazo desta tática.
Como a maioria dos outros serviços, o trabalho é a maior despesa indireta na limpeza do contrato, então, uma vez que você tenha ajustado as bordas – como substituir caixas de mesa com caixas centrais e substituir produtos químicos prontos para uso por concentrados para serem diluídos no local – é deixado com o número reduzido de funcionários.
Isso resulta em menos pessoas trabalhando mais rápido, mais rápido e mais difícil. A limpeza é um trabalho muito físico e, quando os funcionários fazem mais horas, ficam mais cansados, ficam cadenciados, desenvolvem lesões. Eventualmente, isso tem um impacto sobre o absenteísmo. Neste ponto, a oferta de limpeza começa a perder valor e onde os atalhos são feitos, a qualidade é reduzida.
Os escritórios abertos são comuns no local de trabalho de hoje. A limpeza reduzida significa que mais insetos são espalhados entre os trabalhadores e, em seguida, as taxas de absenteísmo do cliente começam a aumentar.
Estudos saem o tempo todo, mantendo uma boa higiene reduz a doença. Portanto, antes de fazer qualquer redução ao pessoal de limpeza, é muito importante que os clientes entendam a imagem maior.
Uma poupança na limpeza do contrato hoje poderia ter efeitos de grande alcance não apenas nos limpadores, mas em sua própria força de trabalho.