As vantagens dos cartões de benefícios

Cada vez mais diminui o número de pessoas que optam por andar com dinheiro na carteira. A insegurança que assola nosso país acaba inibindo nossas ações, afinal, ninguém quer ter seu suado dinheiro sendo levado por um bandido qualquer.

Por essa razão, o uso de cartões ganham cada vez mais adeptos. São inúmeras opções de cartões que vão desde o crédito, passando pelo débito até chegar nos cartões de benefícios. Esses cartões de benefícios são ótimas opções para empresas e empregadores na hora de negociar os ganhos extras que o emprego tem para oferecer.

cartao-beneficios-alelo

E como funciona o cartão de benefício?

Lembra que antigamente as empresas davam um ticket no formato de papel para você pagar o seu almoço ou como forma de vale-mercado? Então, hoje as coisas estão mais modernas e evoluíram para os cartões. O cartão facilita muito, pois você não precisa andar com um monte de bilhetes em sua carteira e é muito seguro, pois é utilizado com senha.

Para as empresas que aceitam esses cartões também ficou muito vantajoso, já que o valor consumido vai direto para a conta bancária da empresa.

E o cartão tem um funcionamento simples: a empresa recarrega o valor combinado no momento da contratação e você pode consumir. Existem dois tipos: refeição (para consumo em restaurantes) e alimentação (para consumo em supermercados).

E fazer a gestão desse cartão é bem simples. Por exemplo, um dos cartões mais utilizados é o Alelo. Ele possui um site super completo onde você consegue ver todo o seu histórico de compras. Se você está com dúvidas sobre quanto gastar no final do mês, por exemplo, você pode ver o saldo Alelo no site e se controlar para sempre ter o valor necessário para a refeição.

Esse cartão também é muito bom, pois ele possui uma senha. Com essa senha, além de utilizar para consumo próprio, você pode emprestar para um familiar ou amigo, sem que haja qualquer tipo de dificuldade para o uso.

Se a sua empresa ainda não se adequou a esse modelo de pagamento de benefícios, peça para que ela adote esse modelo simples e eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *