5 dicas para uma decoração barata

A compra do seu sobrado em Curitiba e os preparativos do casamento estão apertando seu orçamento? A lua de mel vai sair cara? Sobrou pouco dinheiro para decorar a casa?

Pensando nisso oferecemos 5 dicas para você ornamentar sua casa da forma que você preferir e gastando pouco dinheiro.

Vale lembrar a dica dos 5R’s: repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar deve ser o mantra da decoração moderna. Porque mais bonito do que ter uma bela decoração é fazer isso sem desperdiçar.

DICA 01: NÃO SEJA PRECONCEITUOSO

Caso você tenha uma mesa mais antiga ou uma cadeira que você acha que não usa mais, esses móveis podem ser o destaque de determinado cômodo se passar por uma reciclagem. Uma peça antiga combina com decorações mais coloridas. Vá em antiquários ou brechós e descubra móveis surpreendentes.

image

DICA 02: OUSE NA DECORAÇÃO

As decorações que você vê na revista pode ser a sua casa. Adesivar as paredes ou os móveis é tão barato quanto divertido. Você pode optar por aplicar um adesivo com alguma figura ou mudar a cor completamente, no caso dos móveis e eletrodomésticos, com o envelopamento. O melhor dessa técnica é que pode ser realizada em casa e, se enjoar, pode ser desfeita facilmente.

DICA 03: IMPROVISE

Garfos torcidos e pendurados na parede viram um lindo porta-chaves. Uma escada com prateleiras pode se tornar um armário maravilhoso de jardim. Usar os acessórios fora das suas utilidades comuns é uma forma de decorar diferente e barato.

DICA 04: ILUMINE

Às vezes, mesmo uma casa bem decorada parece sem graça, já que nada tem destaque. Uma solução simples é iluminar. Seja com pedestais, luminárias direcionáveis ou luzes focais, um bom projeto de iluminação pode fazer toda a diferença.

DICA 05: SUA CASA, SEU JEITO

Apesar de achar bonito, não faça nada só porque o outro fez. Se não é seu perfil, não deixa sua casa intimista, nosso lar é nosso porto seguro, nosso aconchego. Deve ser o lugar onde você mais se sinta à vontade. Por isso precisa ter a sua cara, seu jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *