Pode Ser?

Essa perguntinha básica é o mote da nova campanha da Pepsi, que este ano assumiu um novo posicionamento no Brasil. Mas quem pensa que é só para fazer filmes engraçados para TV e internet, engana-se; segundo a AlmapBBDO, foram 4 anos de planejamento e pesquisa da campanha, para tentar fazer o mais difícil no mundo do marketing: mudar/quebrar o hábito de um consumidor.

É isso mesmo! Assim como o browser Explorer, a Pepsi assumiu que não é a preferida dos consumidores, e vai tentar mudar nosso hábito falando nada mais, nada menos, que a verdade; com certeza você já pediu Coca-Cola em algum lugar e o vendedor, meio constrangido disse “Só tem Pepsi, pode ser?”. Ahá! Fruto da pesquisa e planejamento, meu caro.

Aproveitando esse momento, a Pepsi assume de vez o posicionamento “Pode ser”, para nos mostrar que a alternativa também pode ser surpreendente. Isso fica bem claro no último filme para TV, o da Noiva, em que ela descobre que há outras opções bem melhores que a primeira, o noivo que a deixou na mão.

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Além dos comerciais, a campanha também se estendeu, óbvio, para as redes sócias, utilizando facebook, twitter e foursquare. O foco está no uso da hashtag #podeser. Até hoje, o comercial de mais sucesso foi o já clássico “Pode To be?”, do Joel Santana, que até recebeu várias outras propostas para novos comerciais!

Pegando carona no viral das mídias sociais, e Pepsi agiu rápido e contratou, como garotos propaganda um pouco a parte, o famoso Trio Para Nossa Alegria, sucesso do youtube e mídias sociais. No meu blog, Rogério de Souza Phelippe, explico mais detalhes sobre o desafio que eles estão propondo em nome da Pepsi!

A Pepsi está investindo pesado no mercado brasileiro, tão afeiçoado a sua principal concorrente. Será que depois de 4 anos de planejamento eles conseguem alguma mudança?

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