Como ficar mais forte do que seus amigos

Ficar forte, musculoso e, principalmente, superar seus amigos é algo extremamente presente na cultura ocidental: o homem, para se sentir bem, tem de, obrigatoriamente, ser mais forte, ágil ou inteligente que seus “concorrentes”, também chamados de amigos. Essa condição é reflexo do bom tempo em que o homem passou para evoluir, criar sociedades extremamente complexas e hierarquizadas.

Para responder a dúvida primeira, podemos recorrer a diversos tipos de suplementos, que nos últimos 50 anos, por trabalharem na questão hormonal, têm trazido resultados realmente fantásticos. Dentre eles, podemos citar o Somatodrol (http://massamuscular.blog.br/somatodrol-efeitos-indicacoes-e-onde-comprar/) e o Whey Protein (http://books.google.com.br/ ) como grandes expoentes desse movimento de busca da estética corporal e força perfeitas.

Ainda assim, é importante dizer que nenhum tipo de produto, exceto testosterona, trará resultados sozinho: é preciso treinar, fazer exercícios e seguir uma dieta regular, que realmente pode ser seguida a longo prazo. É comum que se pense em ter ganhos rápidos, porém esse certamente não é o melhor caminho a ser seguido. É preciso de disciplina, de foco e objetividade, sem exageros.

Sobretudo, vale ressaltar a importância do hábito, pois sem ele não há reais benefícios. Através do hábito, há certa automatização da rotina, inerente aos atos impensados, que são repetidos por anos a fio.

Quando temos, por exemplo, a utilização de somatodrol contínua, não sabemos se ele está realmente fazendo efeito, se está ajudando a cumprir seus objetivos ou se tudo não passa de um belo placebo.

Enfim, creio ter passado a visão geral acerca dos fatos supracitados. Espero, sinceramente, que os maus hábitos sejam deixados de lado, abrindo espaço para rotinas mais focadas no que realmente traz resultado, assemelhando-se ao princípio de pareto, do famoso 80/20, que vem funcionado há diversos anos.

Atenciosamente,
Cleiton

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *