Cuidados ao dedetizar o ambiente

Ao detectar problemas de insetos e outras pragas muitas pessoas fazem o papel de dedetizadora, comprando pesticidas e aplicando-os sem se preocupar com a saúde das pessoas que possam inalar o veneno.
Os pesticidas são considerados muito perigosos, mas ainda assim são vendidos publicamente. Somente empresas como dedetizadoras e pessoas que passaram por critérios prévios poderiam compra-los e se responsabilizar pela aplicação destes pesticidas.

Mas você sabe o que é exatamente um pesticida? Pesticida ou praguicidas são misturas de substâncias com a finalidade de destruir, repelir ou mitigar pragas de modo geral. Nem sempre os pesticidas são venenos, porém quase 100% deles são tóxicos, por isso o cuidado no manuseio deve ser executado por conhecedores de métodos de dedetização, utilizando os acessórios específicos e tomando os devidos cuidados para que não haja intoxicação humana.

Existem os pesticidas de uso caseiro, cuja finalidade principal é a prevenção e eliminação de pequenas pragas urbanas como mosquitos e baratas por um curto período; existem alguns que são a base de água e por isso são menos prejudicial à saúde humana. Esse tipo de pesticida não é utilizado pelas dedetizadoras, pois a principal característica de uma dedetizadora é a eliminação total da praga ou a dedetização preventiva, que tem durabilidade maior e mantem o ambiente imune de pragas por um período maior.

image

Portanto, o ideal é efetuar o processo de dedetização preventiva a cada 6 meses ou sempre que houver um problema de pragas, o recomendado é que essas tarefas de dedetização de insetos e pragas sempre sejam executadas por dedetizadoras especializadas e preparadas para a eliminação total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *