Mitos e verdades sobre a cárie

Muitas pessoas quando sentem aquela dor de dente se questionam o que pode ser, é aí que entram os mitos e verdades sobre o que pode ser isso.

Veja aqui quais são os mitos e as verdades por detrás do que está acontecendo na sua boca.

Açúcar é o causador das cáries?

O causador principal das cáries na boca é o acido que é produzidos pelos micróbios que se encontram nesse local. Ao realizar a ingestão de itens como carboidratos que são pães, massas e até mesmo algumas frutas, é dado o início a essa produção de ácidos. As bactérias são comuns em nossa boca, por isso é necessário a correta higienização com a escovação de dentes diárias, caso ela seja feita de maneira errada ou nem realizada, é onde acontece a corrosão do esmalte do dente e assim, o aparecimento das cáries.

95aa99b99c13935afb788d4da694a8b0

Refrigerante estraga o dente?

Esse enfraquecimento dentário é causado devido a ingestão dos alimentos ácidos, assim como as bebidas que vão desde sucos cítricos até bebidas esportivas como Gaterode ou Powerade Pro. Para evitar esse enfraquecimento, é necessário que vários bochechos sejam realizados durante o decorrer do dia, isso evita que as bactérias fiquem acumuladas na região bucal.

Cárie é geradora de dor?

Nem em todos os casos, na maioria dos casos as cáries já são identificadas em check ups realizados nos dentistas, por se tratarem de pequenas lesões nos dentes com pontos pretos ou qualquer coisa que seja anormal naquele local. Caso a cárie não seja tratada corretamente, ela invadirá o dente até atingir o seu nervo, o que causará uma dor insuportável, que só poderá ser aliviada por meio do tratamento chamado canal, que é doloroso e muitas vezes caríssimo.

Por isso, escove corretamente seus dentes, procure fazer a limpeza direito e diariamente para evitar problemas.

Colorir deixa as crianças mais espertas

A teoria mais aceita entre os psicólogos e psiquiatras é de que a mente humana se desenvolve com base nas experiências vividas pelos indivíduos e as sensações que cada situação vivida lhes proporcionou. No desenvolvimento infantil, a mesma coisa acontece e cada estímulo tem total diferença no desenvolvimento da criança.

Pesquisadores analisaram 15.504 crianças de 4 anos. Eram dados notas de 0 a 12 para os desenhos levando em consideração se eram completos ou não, para tirar a nota máxima precisava ter corpos humanos com cabeça, tronco,pernas e braços e também a criatividade. Dez anos depois, as crianças com 14 anos que tiraram as notas maiores também foram melhor avaliadas nos testes de inteligencia e tinham média escolar boa.

O  importante não é que a criança desenhe bem. Afinal, mas sim exercitar a imaginação, criatividade, dom manual e lógica. Afinal, o desenho é nada mais que uma representação da realidade e quando a criança transfere isso para o papel precisa analisar tudo aquilo que compõem o que quer representar, como é alguma coisa, que formato tem, as cores, as medidas, as proporções, tudo isso é conhecimento ensinado mais a fundo nas escolas mais tarde.

criancas-colorindo

Desenhar e colorir é uma prática que desenvolve mais conhecimento do que você imagina. Confira toda a lista de aptidões treinadas durante esta simples atividade:

  • Controlar o giz de cera ( coordenação motora)
  • Expressão de pensamentos
  • Criatividade
  • Desenvolvimento da comunicação
  • Desenvolvimento de expressão

Também é sempre dever dos pais não regular a criatividade dos filhos.  Quando a criança entretida com desenhos para colorir não é preciso corrigir a cor das coisas –  maça que precisa ser vermelha ou a grama verde. Isso faz parte da percepção da criança sobre as coisas e será fundamental para que ela mesma entenda o mundo a sua volta com liberdade o mesmo vale para traços, mesmo que já tenha prendido a fazer formas não se preocupe caso volte a fazer rabiscos.

Quer alguns modelos de desenhos para colorir? No Cenotinfor tem vários modelos separados por personagem, é sí imprimir.

Sonhos Lúcidos – O que são?

Já que no último post falamos sobre sonhos e seus diferentes significados em diferentes culturas, resolvemos falar sobre os famosos sonhos lúcidos, mas que muitas pessoas não conhecem ou nem fazem ideia do que se trata.

Um sonho lúcido é um termo atribuído para aqueles sonhos que muitas vezes são muito reais e que parecem que estão realmente acontecendo, nos fazendo chorar ou outras reações que expressam sentimentos por meio dos sonhos. Algumas pessoas afirmam ter conseguido uma capacidade direta e total sobre o sonho, de conseguir controlar as ações e muitas vezes mudar o curso do que está acontecendo. Um dos especialistas nesse tipo de sonho é o famoso pesquisador sobre o tema Stephen LaBerge, ele afirma que o sonho lúcido não é nada mais do que sonhar enquanto sabemos que estamos sonhando.

sonhos-lucidos (1)

Foi desenvolvido uma denominação especial para as pessoas que desenvolvem essa habilidade de controlar e de explorar o subconsciente, conhecidas como onironautas, a palavra vem do grego e tem como significado “exploradores de sonhos”, esse tema atrai muitas pessoas e principalmente psicólogos, místicos, ocultistas e muitos artistas e celebridades.

Para quem possui essa habilidade, muitas vezes descrevem seus sonhos como uma experiência animada, fantástica e com muitas cores. Algumas dessas pessoas ainda atribuem alguma crença ao meio, falando que foi algo espiritual e que mudou totalmente a maneira de pensar e de se viver a vida, sendo que muitos ainda dizem se tratar de uma realidade paralela a nossa muito mais vívida e tocável, onde todos os nossos sentidos e experiências tem as funções ampliadas e que podem ser muito mais sentidas também.

sonhos-lucidos

Embora muitas pessoas estabeleçam diferentes interpretações sobre essa experiência única, o sonho lúcido é algo realmente comprovado pela ciência, então, não é algo fruto da imaginação de quem diz o ter. Quer saber mais de significado de sonhar com sonhos?

Sonhos? Como surgem e funcionam?

Para muitas pessoas,o sonho é uma experiência de descanso e um momento do dia muito desejado. Para outros, os sonhos são experiências que nosso corpo enfrenta em outros mundos que estão além do nosso alcance físico.

Varia de acordo com a religião, ciência e cultura, sendo sempre algo que intriga muitas pessoas e sociedades. No ramo da ciência, o sonho é a experiência da imaginação do nosso inconsciente no período que estamos dormindo. Já para um dos maiores estudiosos que já existiu no nosso mundo, Freud explica que o sonho é gerado por um desejo reprimido lá no nosso interior da alma.

bebe-dormindo-42660

Em alguns estudos recentes, foi descoberto que bebês que ainda estão no útero já tem a capacidade de sonhar  no período chamado de REM.

Em muitas tradições, religiões, culturas e crenças, o sonho é associado com poderes de premonição, significado subliminares e também como uma expansão da nossa mente para outra dimensão.

Alguns pesquisadores como James Allan Hobson consideram o sonho como apenas um atividade humana que acontece durante o período noturno, não atribuindo nenhum significado ou linha que estabeleça uma relação sobrenatural ou filosófica.

Pessoa-dormindo

No nosso sono existem duas fases, a primeira é onde iniciamos o sono, onde temos ondas lentas e a atividade cerebral é baixa, por isso muitas vezes não lembramos dos sonhos que temos nessa fase, é como se passassem apenas algumas imagens aleatórias em nossa mente.

A segunda fase é denominada como REM, onde a atividade cerebral é muito maior e é reconhecida como a fase de movimento rápido dos olhos. Essa fase é onde os sonhos costumam ocorrer, com o formato de um episódio ou até mesmo de um pequeno filme que está passando pela nossa cabeça.

Independente da religião ou crença, os sonhos acontecem com todas as pessoas de todo o mundo.

Looks do dia a dia

Com o desenvolvimento das roupas com o passar do tempo, conforme conversamos abaixo, muitos outros modelos foram inventados, como por exemplo: saias, turbantes, vestidos, blusas, jaquetas, ponches, calças e tantos outros.

Além disso, existem também os adereços da moda que complementam todo um visual e são primordiais na hora de montar um look, com itens básicos como cachecóis, toucas, luvas, calçados e outros.

É preciso estilo ou o mínimo de conhecimento na hora de escolher as peças de roupas que serão utilizadas no nosso dia a dia, como por exemplo: combinar a calça com a blusa e o calçado, se estiver frio, é preciso colocar um casaco e algum item que de um aquecimento a mais para enfrentar o dia.

PicMonkey Collage52

Já se está calor, existem centenas de modelos de vestidos para se usar, podem ser complementados com colares, sapatos, brincos, pulseiras e até mesmo lenços e casacos leves. Para os homens, é necessário escolher uma bermuda confortável e uma camiseta leva, isso se o emprego permitir um traje descontraído.

Porém, para a nossa sorte, hoje em dia escolher e comprar roupas não é mais um artigo de luxo. É possível encontrar em várias lojas de departamento roupas de qualidade por um preço acessível, por exemplo em lojas famosas no território nacional como Renner, C&A, Savina, Marisa, Riachuelo e muitas outras marcas regionais que são baratas e muito confortáveis.

Com toda a globalização e rotatividade de ideais, é possível estar por dentro do que gira o comércio da moda sem gastar muito, basta querer. Por isso, fique sempre atento as lojas locais e outlets, que são pequenas pontas de estoque que oferecem muitas roupas de qualidade e por um preço muito mais em conta do que se fosse comprada na loja oficial de determinada marca. Fique atento e esteja sempre na moda.

Roupas e a História na Humanidade

Desde muito antes até mesmo dos nossos antepassados existirem, as pessoas já começaram a usar roupas. Não sabemos ao certo qual ano e época as pessoas começaram a usar efetivamente roupas, muito menos o motivo.

Algumas pessoas acreditam que as roupas surgiram para proteger as pessoas do tempo e das causas naturais como temperatura, frio, animais e terreno também. Alguns estudos apontam também que poderia até ser por um quesito de status dentro das sociedades. As primeiras roupas eram feitas com base na pelagem de animais, couro ou pedaços de plantas, como o algodão. Eram usadas também agulhas primitivas feitas de ossos de animais.

neander

Um dos registros que se tem das primeiras roupas no mundo, vem da região do Egito no ano de 400 antes de Cristo. Somente pessoas de alta escala social usavam roupas no dia a dia, escravos e crianças geralmente ficavam nus. Os homens usavam um pano ao redor das partes íntimas, como se fosse uma fralda, já as mulheres, utilizavam um tipo de vestido que se atava as costas, porém deixava os seios a mostra. Somente com o passar do tempo, os vestidos cobriram os seios das egípcias e os homens começaram a utilizar algo parecido com uma saia comprida.moda clero

Um dos primeiros povos a utilizar roupas feitos sob medida, foram os persas. É registrado de que utilizavam calças ajustáveis, tanto os homens quanto as mulheres, o que ajudava na hora da caça, o uso de calçados era algo normal. Mais tarde, as vestes foram substituídas pelas túnicas e casacos gregos e romanos.

Com o desenvolver das sociedades e o passar do tempo, a vestimenta se tornou algo de cunho social. Quem tem dinheiro ou status, tem as melhores roupas e adereços, isso já acontece desde a antiguidade e perdura até os dias atuais de hoje.

Você conhece seus direitos sobre férias?

Decision.

Decision.

As leis trabalhistas, conforme aqui já dito em artigos anteriores se iniciou no Brasil tarde se comparado a outros países democráticos. Ainda hoje o país sofre com problemas de servidão e escravidão, principalmente na região norte. Problema do qual diversas ONGS tal como a Repórter Brasil procura denunciar e incentivar a punição.

Essa situação faz com que se coloque em questão a seguinte dúvida: ” Será que os brasileiros conhecem os seus direitos?”.  Devido as circunstâncias de que a resposta para essa pergunta seja negativa, vai aqui séries de esclarecimentos sobre os direitos trabalhistas que todo cidadão deve conhecer.

Neste artigo falaremos sobre as férias. Você sabia que elas não são opcionais, mas sim obrigatórias?

feriasDe acordo com o artigo inserido na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), as férias são de no máximo 30 dias e tanto o empregado como o empregador tem o direito e de ver de cumpri-las.

Ainda de acordo com a lei os empregados tem direito à ferias apenas após 12 meses consecutivos de vínculo com o contratante. Isso significa que entre um período minimo de 12 e máximo 23 meses o empregador tem que possibilitar as férias aos seus funcionários. Caso o tempo seja extrapolado este deve pagar pelo atraso.

Caso o contratante se recuse a pagar as férias o funcionário pode entrar na justiça, mesmo sabendo que poderá ser demitido. Para que o risco seja menor o empregado pode fazer uma denuncia na delegacia do trabalho.

Durante as férias o funcionário tem direito a salário e ainda com um acréscimo de 1/3 do ganho mensal. Esse acréscimo não necessariamente precisa ser pago durante as férias, aí vai da opção do contratante.

A única opção de fugir das férias é quando o empregado pedir o abono. Neste caso, o trabalhador receberá em dinheiro o valor que corresponde a 1/3 a sua remuneração mensal

Ainda é possível dividir as férias em mais de um período, de  forma que for de preferência de ambas as partes.

O que não pode acontecer é que o contratante abra mão das férias de seus funcionários ou então que estes não conheçam os seus direitos. Afinal é só compreendendo-os que poderão exigi-los.

calendario

Evolução das leis trabalhistas no Brasil

carteira de trabalho e previdencia

 

O trabalho é algo que está intrínseco ao homem. No entanto os direitos trabalhistas foram sendo conquistados ao longo da história e passaram por muitas transformações.

A Mao de obra escrava, em que o homem não era remunerado de forma alguma pelos trabalhos exercícios vigorou por muitos séculos e colocava o homem em uma posição de mercadoria ao invés de trabalhadores.

cltOs benefícios quais conhecemos hoje no Brasil iniciaram-se a partir da década de 1962 a 1966 quando houve o reconhecimento de uma série de direitos como a criação do 13° salário, a regulamentação sobre greves trabalhistas e ainda a garantia do Fundo  por tempo de serviço (FGTS).

Um ano depois de tantas alterações na constituição trabalhistas, em 1967, foi regulamentado o direito das empregadas domesticas e trabalhadores rurais em exercer em reconhecimento com a lei suas atividades.

Durante os anos de ditadura militar os direitos dos trabalhadores ficaram até o seu termino em 1986 estagnados, sem sofrer grandes alterações.
Em 1988, quando foi feita a nova constituição do país é que surgiram grande parte das leis que conhecemos hoje como por exemplo a jornada máxima de 48 para 44 horas, garantia da licença gestante para 120 dias, criação da licença paternidade, idade mínima permitida para trabalho de 14 anos entre vários outros avanços.

Dentro dos anos 2000 a diferença foi que as leis começaram a ficar mais específicas, a fim de resolver problemas pontuais que desprotegiam os trabalhadores.  Em 2013, por exemplo, foi assegurado direitos para os trabalhadores domésticos e também foi criado regulamentação para aviso prévio (http://www.ansocial.com.br/aviso-previo/) dando a possibilidade de maior comunicação e respeito de contratante e contratado.

Ao mesmo tempo que observamos a evolução dos vínculos empregatícios e  a legislação que lhes diz respeito no  Brasil  também sofre alguns possíveis retrocessos, para isso é sempre bom estar a par da sua história para reconhecer as conquistas e perceber quando estas são ameaçadas.

 

5 benefícios de Importar e Vender pela Internet

Compra, venda e importação de produtos pela internetFazer o dropshipping, que é enviar produtos do fornecedor diretamente para o cliente é uma das formas mais utilizadas para ganhar um dinheiro extra ou até mesmo uma renda fixa. Essa modalidade de importação possui diversos benefícios, é sucesso se for comparada com as pessoas que importar produtos para revender em suas lojas físicas ou online. Se você está em dúvida se vale a pena fazer dropshipping, confira agora 5 benefícios:

Investimento Zero

Você não precisa ter dinheiro para começar no dropshipping, sendo necessário apenas internet ou então ir até uma lan house. Dessa forma podemos dizer que o primeiro benefício, é diferente de outros negócios que requerem um investimento inicial para após isso obter o retorno.

Nada de Estoque

Um dos benefícios mais conhecidos é não precisar trabalhar com estoque. Economizando espaço, tempo e dinheiro que é necessário para manter um estoque de produtos.

Invista no curso de importação de sucesso

Comprar na internet e enviar diretamente para o cliente é uma das melhores coisas que já inventaram, por isso muitas pessoas estão aderindo ao dropshipping.

Não precisa enviar

Além de não trabalhar com estoque, você vai evitar gastar dinheiro com o envio do produto, como frete, embalagem, tempo de entrega, etc. A observação que é necessária fazer é que você precisa estar sempre de olho para que o fornecedor não atrase muito o envio para que isso não lhe cause problemas com os clientes.

Lucro ao Longo do tempo

Com o passar do tempo aquilo que era apenas uma renda extra poderá se tornar um grande negócio com renda fixa. Existem várias pessoas que fazem do dropshipping o principal meio de vida, sendo que começaram do zero.

Possibilidade de crescimento

Devemos ainda citar que caso você tenha um site de importação, poderá obter um grande crescimento de sua marca através do dropshipping, pois as pessoas que comprarem e receberem os produtos de forma correta irão lhe recomendar para outras pessoas.

Os maiores eventos de Skate no Brasil

País de Bob Burnquist, um dos maiores skatistas da atualidade, o Brasil não poderia ficar de fora do circuito que recebe os melhores e maiores eventos do esporte no mundo – incluindo alguns campeonatos que são referência para amantes do esporte, profissionais ou não, do mundo inteiro. Ainda que os grandes centros para esses eventos no país sejam os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, os expoentes surgem de todas as regiões do Brasil, graças à intensa demanda pela prática desse que é um constante incentivo à aventura.

O calendário de grandes eventos do skate no Brasil é extenso, e garante encontros e campeonatos nas mais diversas modalidades, do mais básico até o skate LongBoard, passando por campeonatos de realização de manobras em pistas simples ou complexas. Um dos eventos mais tradicionais para a turma da prancha de quatro rodas, que rola em território nacional, o Rei da Pista está em sua quarta edição e leva à Curitiba, no Paraná, os melhores skatistas em território nacional. Eles disputam mais do que prêmios: disputam também o reconhecimento no esporte e a possibilidade de crescer ainda mais dentro desse universo como uma carreira a ser seguida.

image

Chegou ao Brasil há pouco tempo a modalidade que utiliza remo para skate, e esse tipo de “surf urbano” promete fazer muito sucesso nas próximas competições. A influência é basicamente norte-americana, de onde surgem anualmente os melhores esportistas da categoria do skate, e é uma das modalidades preferidas de quem está se iniciando na prática do esporte. As mulheres skatistas também tem seu próprio evento dentro do esporte, que é o “Rolê das Gurias”, dedicado exclusivamente às mulheres de pouco medo e muito equilíbrio.

Além disso, existem exposições sobre o esporte, das mais variadas vertentes culturais, e uma das que mais fez sucesso em 2012 foi a Expo NEB ARTe, que contou com obras do artista plástico Felipe Neb em uma vernissage toda dedicada à prática do skate, mostrando que o esporte, mais do que isso, é também um catalisador da cultura brasileira. Uma das grandes esperanças do esporte é se firmar como uma boa opção de lazer e uma possível atividade profissional a quem se destaca – e nada melhor do que eventos como esse para mostrar a força e a voz que o skate pode ter.