Quantos m2 preciso para construir uma casa?

Vocês são um casal jovem, família com filhos ou pessoas reformadas? Eis os pontos que você tem que levar em conta na hora de procurar uma moradia.

Para responder a esta pergunta temos que analisar com detalhe as diversas formas de pensar. Ainda há pessoas vivendo com conforto em espaços de 8 m2, estima-se que o mínimo necessário por indivíduo é de, pelo menos, 10 m2.

Em perspectiva, a construção de uma casa varia em função da quantidade de habitantes e as condições mínimas de habitabilidade. Quando analisamos a legislação em diversos países, existe um intervalo que varia entre 30 e 40 m2 para 3 ou 4 passageiros.

Metros quadrados úteis vs metros quadrados construídos
Antes de passar a dados específicos relacionados com as medidas mínimas para que uma casa esteja dentro do intervalo legal, é importante fazer esta distinção. Isto nos serve como quadro de referência o momento de planejar o projeto e compartilhar nossas ideias com o arquiteto, engenheiro ou técnico encarregado do projeto.

Os metros quadrados úteis falam de toda a superfície interna, que vai ter a casa, incluindo os armários, mas sem contar falsos, colunas e divisórias. Por outro lado, a área construída faz referência à extensão de perímetro que vai ter moradia, o que pode incluir instalações, dutos, galerias e até mesmo paredes compartilhadas. Isso é importante porque, espaços como varandas, garagens e salas de armazenagem não devem ser considerados como parte da construção real do imóvel.

Em termos de cadastro, há que entender que as propriedades são acrescentados para as áreas comuns, sacadas ou varandas cobertas e contam-se 50 % e as solanas com 3 paredes, devem ser completas.

O certificado de habitabilidade

Quando somos autopromotores e queremos construir uma casa, temos que ter muito clara a legislação em vigor quanto para as novas casas. O certificado de habitabilidade é um aval técnico realizado pelo gerente qualificado do projeto para que as autoridades deem suporte que o imóvel conta com as condições mínimas para se viver.

Os requisitos variam dentro do território nacional, porque são de caráter regional, mas, na essência, as garantias de conforto que devem ser cumpridas são bastante semelhantes.

Quanto à estrutura, os quartos ou dependências obrigatórias são as seguintes:

  • Um quarto principal. Este espaço deve incluir uma cama tamanho casal, um guarda-roupa e uma cômoda.
  • Uma casa de banho completa. O importante é dispor de lavatório, bidé, banheira ou duche e wc.
  • Sala-cozinha – sala de jantar. Embora seja um único ambiente destinado a esses usos, cada área deve ser claramente diferenciada.

Isso é o que se considera como requisitos mínimos para que uma casa seja habitável. Outra variante possível é que o quarto esteja unido para as áreas comuns, deixando um espaço que, em vez de ter 3 ambientes deferentes, só conta com 2. Mas não esquente, porque mesmo construindo uma casa dá para fazer muita mágica, veja aqui nossas dicas para casas pequenas. 

5 dicas fundamentais para quem vai construir uma casa pequena

Ideias e propostas de decoração para decorar casas pequenas e tirar o máximo de partido para aproveitar o espaço é o que você está precisando? Então está no lugar certo porque mesmo numa planta de casa pequena é possível pensar mil e uma maneiras de decorar uma casa usando praticidade, criatividade – e acredite, isso não vai te custar muito caro! Vamos às dicas?

1. Definir separações entre as diferentes áreas da casa

É importante definir diferentes áreas da casa e dar a cada área para um propósito específico.

Podemos colocar uma espécie de mesa-buffet entre as áreas de cozinha e sala de jantar para servir facilmente a comida além de dispor de um armazenamento adicional.Quando decorar um espaço pequeno, cada milímetro conta. Uma forma de aproveitar ao máximo o espaço, é investir em móveis e outras peças de mobiliário que têm uma dupla função. Em vez de adaptar a sua casa os móveis, tenta adaptar os móveis em sua casa. Os quartos são quartos, ideais para ter móveis multiuso.

Podemos comprar uma cama que se dobra em um sofá para ver televisão, ou, por exemplo, uma cadeira de pés que, por sua vez, serve para guardar coisas dentro…

2. Repensar o espaço em desuso

Depois de viver no mesmo espaço durante um tempo considerável, é muito fácil de ser imerso na rotina. Pode ser que para cada coisa da casa, já que temos uma área alocada, mas, será que realmente estamos usando o espaço da maneira mais eficiente possível?

Brandamente de olhar ao redor de seu apartamento e identificar os espaços mortos e espaços que não satisfazem nenhum propósito útil.

Podemos pesquisar cantos sem usar ou paredes monótonas e vazias, e tentar pensar em maneiras possíveis de explorar essas áreas.

3. Armazenar na vertical

A melhor opção de armazenamento em um espaço reduzido é o armazenamento vertical. Por isso, buscaremos sistemas de armazenamento altos e estreitos. Conferir algumas ideias criativas de decoração poderá te ajudar a pensar formas de aproveitar ao máximo o espaço das paredes, gavetas e todos os cantinhos dessa casa pequena!

Podemos colocar prateleiras flutuantes na parede ou estantes, que também cumprem a função de separar uma área da casa de outra.

4. Inventar um sistema próprio de organização

Um armazenamento excessivo em caixas e cestas pode acabar em caos devido a uma má organização.

Para poder se lembrar onde está cada coisa, é aconselhável comprar organizadores que nos ajudem a ter tudo mais ordenado e controlado.
Uma vez que tenhamos os organizadores, a chave é dar um bom uso. Veja aqui dicas de organização para casas pequenas.

5. Escolher tom de cores claros

As cores escuras tendem a fazer com que os espaços parecerem mais pequenos à vista do que realmente são, por isso é melhor escolher tonalidades de cores claras na hora de decorar nosso apartamento.

É recomendável escolher 3 cores, dos quais 2 têm de ser claros (para decorar a maior parte do espaço), e um escuro (para adicionar um contraste marcante com a sua decoração)

Como readaptar a alimentação dos idosos para prevenir problemas de saúde

O avanço da idade modifica o funcionamento do corpo, tanto que idosos normalmente sofrem uma mudança no metabolismo de nutrientes, além de terem o paladar e olfato alterados, levando à ingestão reduzida de alimentos importantes.

O grande problema disso é que o organismo passa a não receber nutrientes essenciais para seu funcionamento, o que pode levar a problemas de saúde.

Repensar e readaptar a alimentação dos idosos são as melhores maneiras para evitar a desnutrição e o desenvolvimento de doenças. Aqui, damos dicas de como fazer isso. Acompanhe!

Como deve ser a dieta do idoso

Cada idoso tem uma necessidade nutricional específica, portanto, o recomendado é consultar um profissional especializado para avaliar o paciente e indicar alimentos pontuais para suprir essa demanda.

Mas, de modo geral a dieta para idosos deve ser pobre em caloria (já que o metabolismo desacelera na terceira idade) e rica em nutrientes como minerais e vitaminas.

Portanto, uma forma altamente eficaz de readaptar a alimentação e garantir a saúde idoso é focar mais nos alimentos naturais, que têm maior quantidade de nutrientes.

Quais alimentos são ideais?

Existem alimentos específicos que são altamente recomendados na alimentação para idosos porque ajudam a fornecer nutrientes ao organismo, fortalecendo-o e minimizando o risco de contrair doenças. Entre esses alimentos, destaque para:

Peixe

Os peixes, como a sardinha e salmão, possuem elevadas concentrações de ômega 3, que tem como principal função a proteção do cérebro e coração, ajudando a prevenir doenças como o Alzheimer e cardíacas.

Alimento verde-escuro

Entre os principais exemplos de alimento verde-escuro estão a couve e o brócolis, que são aliados porque têm grande quantidade de cálcio, mineral que assegura a saúde dos ossos e reduz o risco de osteoporose.

Oleaginosa

A oleaginosa (castanhas em geral) faz a diferença na alimentação para idosos, porque fornece zinco ao organismo, que fortalece o sistema imunológico e minimiza o risco de contração de doenças, principalmente as simples, como o resfriado.

Taxa Municipal de Serviço (ISS) e o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), é cobrado de pessoas que tenham propriedade em área urbana, também são obrigados a pagar todos aqueles que tenham imóveis em zona urbana. Com o passar dos tempos e as facilidades da internet a Consulta IPTU 2020 RJ por exemplo tem vários acessos diariamente.

Ele é um imposto cobrado pelos municípios. Cada cidade escolhe os critérios para a cobrança. Por esse motivo muitos procuram a Tabela IPTU 2020 sobre o pagamento do imposto.

Vale lembrar que o usuário deve sempre ficar atentos a novas mudanças.

A ISS é um imposto municipal sobre a prestação de serviços enumerados na lei complementar 116/2003. A ISS é imposta cumulativamente (não é credível), e as taxas podem variar entre 2% e 5%, dependendo do tipo de Serviço (taxas a estipular numa base municipal). O município para o qual a ISS deve ser coletada para também mudar em função da natureza do serviço prestado.

A importação de serviços também está sujeita à ISS, a ser coletada pela entidade brasileira que está contratando os Serviços de um fornecedor localizado no exterior.

A ISS não é cobrada sobre a exportação de serviços. No entanto, se o resultado de um determinado serviço é verificado no Brasil, a ISS é imposta, mesmo que o pagamento por esse serviço seja feito por um não residente.

Imposto de importação

O direito de importação (II) é um imposto federal sobre a importação permanente de mercadorias para o Brasil e também é referido como imposto de importação ou direito aduaneiro. As taxas variam de acordo com o código pautal do produto baseado no Sistema Harmonizado do Mercosul (NCM/SH), geralmente variando de 10% a 20% (há algumas exceções, mas a taxa máxima consolidada é de 35%).

O direito de importação não é recuperável pelo importador (ou seja, é considerado um custo).

Impostos prediais

Um imposto municipal sobre imóveis (IPTU) é cobrado anualmente com base no justo valor de mercado dos imóveis em áreas urbanas a taxas que geralmente variam de acordo com o município e localização da propriedade. No município de São Paulo, a taxa básica de IPTU é de 1% para propriedades residenciais ou 1,5% para propriedades comerciais (ambas taxas podem ser aumentadas ou diminuídas de acordo com o valor de mercado da propriedade).

Impostos de transferência

É cobrado um imposto municipal de transmissão de bens imóveis (ITBI) sobre a transmissão de bens imóveis, com taxas também variáveis baseadas no município onde o imóvel está localizado. A taxa do ITBI no município de São Paulo é atualmente de 3%, aplicada sobre o valor de mercado do imóvel ou o preço de transação (o que for maior).

Um imposto de transferência de propriedade do estado (ITCMD) é normalmente devido a taxas que variam de Estado para estado sobre heranças e doações de bens e direitos. No Estado de São Paulo, a ITCMD é cobrada à taxa de 4%.

 

Qual a função da PRF?

concurso-prf

Se você está de olho no próximo concurso PRF, provavelmente quer ter mais informações sobre a instituição e o cargo de policial rodoviário federal. Então, prepara-se para tirar todas as suas dúvidas e ainda receber algumas dicas de como conquistar uma das futuras vagas do órgão. Então, vamos começar falando sobre a função da Polícia Rodoviária Federal, seu principal objetivo é garantir a segurança nas rodovias federais e em áreas de interesse da União. Para isso, essa instituição deve combater crimes em rodovias e estradas (pavimentadas ou não) federais em todo o Brasil, além de monitorar e fiscalizar o trânsito de veículos, bens e passageiros.

O concurso PRF sempre traz ótimas oportunidades e por isso é tão concorrido e aguardado. O principal cargo que aparece nos editais da instituição é a função de policial rodoviário federal. Para se candidatar a esse cargo é preciso ter curso de nível superior em qualquer área de formação, possuir Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para conduzir veículos automotores no mínimo na categoria B, além de outros requisitos que podem ser alterados a cada edital. O policial deve realizar atividades que envolvam fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo. Além de socorro às vítimas de acidentes rodoviários e demais atividades da área operacional.

Para cumprir tal papel, o salário do policial é de R$ 9.473,57, segundo o último edital do concurso PRF. Como você deve imaginar, o concurso PRF é o foco de muitos concurseiros. Por isso, o ideal é que você não espere a publicação de um novo edital para iniciar sua preparação. Quanto antes você começar a estudar, terá tempo de ver todo o conteúdo com calma e ainda estará dois passos à frente dos concorrentes quando o edital for publicado.

 

Qual é a melhor preparação para entrar na PRF?

Mas não basta sair estudando sem foco, você precisa contar com um curso PRF de qualidade. Afinal, é imprescindível ter ao seu lado a experiência de professores que entendam de aprovação em concurso público e possam simplificar o conteúdo em videoaulas e explicações diretas ao ponto. Então, aí surge mais um conselho: estude com um curso PRF de videoaulas. Essa é a forma mais dinâmica e eficaz de aprender! Afinal, a aula dura 30 minutos, mas você pode demorar horas lendo centenas de páginas de uma apostila. Então vamos otimizar o seu tempo e facilitar seus estudos!

Além do curso PRF, outra prática bem importante para alcançar o sucesso é responder questões de concursos anteriores. Fazendo isso, você estará mais bem preparado para o grande dia, já que vai conhecer de forma adiantada, como os conteúdos são cobrados, quanto tempo você leva para responder cada questão e como precisa distribuir seu tempo na prova. Sem mencionar, que você acaba frisando o conhecimento com base nos seus erros e acertos. Por isso, não se preocupe em apenas descobrir qual é a alternativa certa, mas entender o porquê as demais estão erradas. Com um curso PRF e respondendo questões você vai encurtar seu caminho até a aprovação!

Como Sacar o FGTS Sem Dúvidas de Última Hora

A Caixa Econômica Federal liberou no dia 18/10 mais uma parte do conhecido saque imediato do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, que tem disponibilizado R$ 500,00 na conta do trabalhador que possui direito ao fundo.

Agora, o dinheiro é autorizado para trabalhadores com carteira assinada que não possuem conta em instituições bancárias. Por isso, dentre as perguntas mais populares pesquisadas na internet, podemos destacar como principais dúvidas:

1 – Como sacar o FGTS?

Para fazer o saque imediato, categoria disponibilizada pelo governo federal para inserir recursos na economia, o interessado pode retirar o dinheiro em Casas Lotéricas, nos caixas eletrônicos dos bancos ou direto nas agências da Caixa Econômica Federal. Bastando apresentar um documento de identidade com foto e o Cartão Cidadão, sendo aconselhado também levar a Carteira de Trabalho. Através do Cartão, o cidadão poderá receber nas agências ou em caixas eletrônicos pela senha. Sem o cartão ou senha, será necessário se submeter ao atendimento presencial da Caixa.

2 – Como acontece o saque do FGTS?

Para o saque imediato, o governo disponibilizou até R$ 500,00 de cada conta existente. E a cada vínculo de trabalho com carteira assinada, o empregado gera uma conta nova. Sendo assim, se a conta possuir valor menor a R$ 500,00 todo o dinheiro é liberado. Caso haja mais que isso, o valor de R$ 500,00 é mantido como limite de retirada por conta. Portanto, se o trabalhador tiver mais que um registro, o valor total a receber poderá exceder a R$ 500,00.

3 – Como informar-se sobre o FGTS?

No site do governo destinado ao FGTS, existe uma aba de consulta ao saque imediato. Sendo necessário informar o CPF e a senha cadastrada para acessá-lo. Feito isso, o sistema revelará qual o valor e a data do saque possível. A consulta está ainda acessível através de aplicativo para celulares com IOS e Android, sendo que nas aplicações também é permitido conferir o saldo completo do fundo e quanto receberia se escolhesse retirar no período do saque-aniversário.

4 – Quando é autorizado sacar o FGTS?

Há um calendário estabelecido pelo governo federal por onde é possível acompanhar as datas.

Nascidos em: Data do saque:
Janeiro 6 de dezembro
Fevereiro 6 de março
Março 7 de fevereiro
Abril 8 de novembro
Maio 10 de janeiro
Junho 14 de fevereiro
Julho 17 de janeiro
Agosto 18 de dezembro
Setembro 18 de outubro
Outubro 22 de novembro
Novembro 24 de janeiro
Dezembro 25 de outubro

 

5 – O trabalhador sem conta bancária receberá quando o FGTS?

Já é possível fazer o saque imediato, mesmo quem não possui conta bancária, desde o dia 18/10 trabalhadores com aniversário em janeiro. Na próxima semana, será a vez dos aniversariantes de fevereiro, onde o empregado terá até o final de março de 2020 para realizar a retirada do dinheiro.

6 – Quando o FGTS será disponibilizado?

Além do saque imediato, o FGTS pode ser retirado nos seguintes casos: quando houver demissão sem justa causa, aposentadoria, doença grave, saque-aniversário ou em situação de mais de 3 anos desempregado.

Ainda está liberado o saque de contas inativas do FGTS?

O governo federal promulgou a Medida Provisória não 763/161 para permitir que os funcionários que se demitiram ou ter o seu contrato de trabalho rescindido por justa causa, antes de 31 de dezembro de 2015, para retirar as seus saldos de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)

Este será um “benefício financeiro” para estes funcionários que podem realizar a consulta do extrato e saldo por meio do passo a passo em fgts.inf.br.

Os cessionários que regressem aos seus países de origem ou tenham iniciado outra missão internacional podem retirar imediatamente fundos das suas contas de FGTS, enquanto anteriormente tinham de esperar até ao fim de um período ininterrupto de inatividade que durou três anos.

As mudanças nos saques do FGTS

Estas alterações aplicam-se aos trabalhadores que não foram despedidos pela empresa (por outras palavras, se se reformarem ou se a sua missão terminar).O FGTS é uma contribuição mensal do empregador por conta do empregado, para uma conta específica registada em nome do empregado num banco do governo, a 8% da remuneração mensal do empregado. Note – se que não é uma retenção ou dedução dos salários do empregado – é um custo totalmente pago e remetido pela empresa. O objetivo deste fundo é que o trabalhador possa eventualmente utilizar os montantes depositados em condições especiais, tais como a reforma ou despedimento sem justa causa.

Quando o trabalhador tem direito?

Em caso de despedimento sem justa causa ou após três anos sem contribuição para o fundo (o fundo está inativo) – entre outras circunstâncias, como doença grave ou reforma, por exemplo – o indivíduo pode retirar os montantes. Extensão das regras FGTS
Sob as novas alterações introduzidas pela PM não 763/16, os funcionários que renunciou ou ter o seu contrato de trabalho rescindido por justa causa, antes de 31 de dezembro de 2015, será capaz de sacar o FGTS, os montantes anteriores a esta inativo período de três anos para o fundo.

Além disso, os trabalhadores têm direito a receber um pagamento com participação nos lucros de acordo com o desempenho do investimento das FGTS.

Os concursos de nível médio com melhores salários do Brasil

Fazer um concurso e ter um cargo público é o sonho de muita gente, afinal, já é de conhecimento geral que trabalhar para o governo é sinônimo de muitas regalias e salários mais altos do que a média paga pelo mercado privado. O problema é que nem todo mundo tem uma formação à altura dos melhores cargos públicos.

Para quem tem nível médio completo fazer um concurso público não está fora de cogitação, pois as médias salariais para essas áreas também podem ser boas para quem souber encontrar a vaga certa.

Para te ajudar a encontrá-las segue aqui uma lista com os melhores cargos públicos brasileiros de nível médio com os melhores salários. Fique ligado para quando vai sair nova edição para cada um desses cargos no concursos2019.blog.br e não perca a oportunidade de se tornar um trabalhador do governo!

Concursos de nível médio com melhores salários

Salários de até R$ 3mil por mês

  • Polícia Militar de São Paulo: os concursos podem ser realizados mais de uma vez ao ano e geralmente contam com uma média de 2 mil a 3 mil vagas para soldados, o que exige somente o nível médio;
  • Polícia Militar da Bahia: igualmente o concurso para soldados abre uma média de 2 mil vagas anualmente e como requisito principal para participar é necessário ser homem com estatura mínima de 1,60 m ou mulheres de estatura mínima de 1,55 m
  • Polícia Militar de Alagoas: os salários para soldados e prestadores de segurança pública podem até passar de 3 mil reais por mês;
  • Detran Distrito Federal: o departamento de trânsito do Distrito Federal é um dos que melhor pagam seus funcionários. Anualmente são divulgadas 400 novas vagas e a maioria delas para o cargo de nível médio;

Salários entre R$ 3 mil a R$ 5 mil

  • Tribunal de Justiça: o tribunal de justiça do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiânia, Amazonas, Paraná e Ceará contam com bons salários para cargos administrativos de nível médio. A maior parte delas são abertas uma vez ao ano dependendo da necessidade;
  • Ministério Público: nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Ceará e outros o ministério público garante bons salários para quem tem nível médio e, apesar da alta concorrência, podem ser boas alternativas para quem quer adentrar num cargo de importância e bem remunerado no governo brasileiro.

Salários acima de R$ 10 mil

Para quem gosta de sonhar alto e acha que tem competência para passar nos concursos dos mais concorridos do Brasil pode testar os cargos de Auxiliar Técnico de Fiscalização do Tribunal de São Paulo e Rio de Janeiro. O cargo é de nível técnico, mas é preciso estudar bastante para acertar as questões objetivas específicas da profissão na hora da prova.

Outro cargo que oferece bom salário para nível médio é a Câmera de Deputados das grandes capitais brasileiras. Em 2019, por exemplo, os concursos que estavam previstos no Orçamento Anual continham cargos legislativos com remunerações de até R$ 15 mil para nível médio.

No Senado Federal a situação não é diferente e a legislatura que abre cerca de duas vezes no ano volta e meia oferece surpresas para os concurseiros de plantão.

As 7 profissões mais bem pagas do Brasil – Quais são e quanto ganham

Após a Copa do mundo de 2014 e a descoberta do petróleo em algumas partes do Brasil, o perfil econômico do país subiu ao alto nível e o país requer muita mão de obra qualificada e mão de obra para isso. Turismo, Engenharia, Agricultura, profissionais de alto perfil são algumas das melhores carreiras promissoras no Brasil agora. Se você tem habilidades certas nele, então você vai obter grandes empregos promissores com ele. Aqui estão alguns dos empregos mais bem pagos no Brasil.

Empregos mais bem pagos no Brasil

1) Gestor Regional

Gerente Regional olha para todas as lojas na área particular e gerencia todas as campanhas de vendas e marketing. Atende a todas as vendas, relatórios e campanhas de marketing para atender às metas e exigências da empresa.

Salário = 50.000 BRL2) Gestor de Engenharia Mecânica
Gestor de Engenharia Mecânica gerencia as propostas, gerencia folhas de tempo e orçamentos. Eles também dão treinamento pessoal e desempenho de escrita para as avaliações do funcionário e do pessoal. Eles coordenam e dirigem projetos e têm uma conversa com os funcionários de marketing para atender aos requisitos e especificações. Isso pode parecer empregos fáceis, mas requer muito trabalho duro, dedicação, por isso é um dos empregos mais bem pagos do Brasil.

Salário = 45 000 BRL

3) Médico-Oftalmologia

Médico-Oftalmologia é o especialista em doenças relacionadas com a anatomia do olho. Eles também são o cirurgião, eles podem fazer a cirurgia em lesões traumáticas no olho e cirurgia de catarata. Eles são altamente especializados na anatomia do olho.

Salário = 38.000 BRL

4) Director Financeiro

O Diretor Financeiro é o executivo sênior que é responsável pela gestão e execução de todas as ações financeiras de uma empresa. As funções do CFO incluem rastrear o fluxo de caixa e o planejamento financeiro, bem como analisar os pontos fortes e fracos financeiros da empresa e propor ações corretivas.

Salário = 37 000 BRL

5) Diretor Executivo

A Diretoria Executiva lida e gerencia todos os recursos, toma as decisões corporativas e atua como Ponte de comunicação entre o conselho de administração e os gerentes corporativos. Requer muita habilidade e conhecimento para tomar as grandes decisões na empresa.é por isso que é um dos empregos mais bem pagos em diferentes partes do país.

Salário = 35 800 BRL

6) responsável pelas Relações Públicas

O gerente de Relações Públicas lida com todo o comunicado de imprensa e lidar com a mídia de imprensa e lida com conferências de imprensa. Eles planejam e planejam campanhas publicitárias e tentam manter um bom valor e boa vontade da empresa. Eles produzem apresentações e tentam fazer boa imagem pública para o funcionário e a empresa.

Salário = 35 000 BRL

7) Diretor da empresa

Diretor Corporativo lida com todas as atividades do dia a dia do Escritório. É dever do Diretor Corporativo ver se as operações do dia-a-dia estão operando sob os recursos fornecidos pela empresa e as metas estão indo para atender ou não no futuro próximo. O diretor corporativo é nomeado pelo Conselho de administração e é uma das habilidades mais bem pagas do Brasil.

Salário = 34.500 BRL

COMO CONDUZIR EM SÃO PAULO- Leis, trânsito

Conduzir em São Paulo é para o ousado, o tolo, ou o infinitamente paciente; o tráfego é sempre caótico e frequentemente lento, particularmente durante tempestades quando a água inunda as ruas. Quando você quer parar, estacionamento é caro e difícil de encontrar.

O tráfego furioso de São Paulo deu origem à maior frota de helicópteros civis do mundo que transportam executivos de suas casas suburbanas. Em uma tentativa de desentupir as ruas a cidade trouxe um sistema de rotação de tráfego. Carros com placa de licença, que termina em 1 ou 2 não são autorizados a circular na cidade na segunda-feira; placas terminando em 3 ou 4 são proibidos na terça-feira, placas terminando em 5 ou 6 na quinta-feira, e na sexta-feira, 9s e 0s estão fora das ruas. Estas restrições estão em vigor entre as 7h e as 10h e as 5h e as 8h.

Os veículos de serviço estão excluídos do presente regulamento. As multas são íngremes, e o radar de fotos e a polícia mantêm o controle dos carros à medida que entram na cidade.

Cuidado com motociclistas desonestos

São Paulo tem o maior número de motocicletas do país, a maioria utilizada por correios. Tenha cuidado; mesmo quando o tráfego é apoiado Motocicletas vai andar em altas velocidades tecendo entre carros parados.

As leis brasileiras de trânsito impõem severas penalizações por uma série de delitos de trânsito.  A aplicação varia de esporádica a inexistente, pelo que os automobilistas não devem assumir que outros irão necessariamente seguir até as regras mais fundamentais e amplamente aceites da estrada.  Algumas regras e costumes locais importantes incluem o seguinte:

Cintos de segurança: todos os estados têm leis de cintos de segurança, mas a aplicação varia de Estado para estado

Assentos para crianças: alguns estados exigem assentos para crianças, mas eles não estão universalmente disponíveis ou acessíveis, e a aplicação é também lixaste.  Como resultado, a maioria das Crianças não estão seguras em cadeirinhas.

Limites de velocidade: o limite máximo de velocidade nas principais rodovias divididas é de 120kmph (74 mph).  Limites mais baixos (geralmente 60kmph (40 mph)) são frequentemente afixados em áreas urbanas, dependendo da estrada e da natureza do bairro.

Os limites de velocidade são amplamente ignorados e raramente aplicados.  Muitas cidades têm marcado dispositivos eletrônicos / fotográficos (“Fiscalização Eletronica”), que verificam a velocidade e fotos instantâneas de carros e matrículas de violadores como base para a emissão de multas por excesso de velocidade.  Os motoristas brasileiros tendem a freiar repentinamente ao encontrar esses dispositivos.

Cedendo ao direito de passagem: os condutores têm de ceder o direito de passagem aos Carros à sua direita.  O cumprimento dos sinais de stop raramente é imposto; tantos automobilistas os tratam como sinais de rendimento.

Condução sob a influência: os motoristas estão em violação da lei se o nível de sangue/álcool atinge 0,06 por cento.

Acende as luzes vermelhas: não é permitido, exceto para a direita, onde há um sinal com uma seta apontando para a direita e as palavras “Livre a Direita”.”

Sanções aplicáveis aos condutores envolvidos num acidente que resulte em ferimentos ou morte: para além de eventuais acusações e sanções penais, podem também ser aplicadas indemnizações compensatórias e punitivas.