Razões para você acreditar no seu trabalho: as melhores
Se alguém te fizesse esta pergunta, O que te viria à cabeça primeiro? Talvez possa avaliar a satisfação do seu trabalho com o tipo de trabalho que está a fazer — se no seu conjunto de habilidades te desafia. Outros podem igualar a felicidade da carreira à compensação ou ao prestígio de um empregador particular, amenizando o trabalho por meio da conectividade social.
Estudos mostram que as pessoas que estão mais satisfeitos em seu ponto de trabalho para uma ampla gama de características de colegas de trabalho amigáveis, uma cultura positiva da empresa, bom salário, e gestão de alta qualidade para benefícios marginais, como equilíbrio vida-trabalho e sentimento valorizado no local de trabalho.
No entanto, você define felicidade para si mesmo, uma verdade permanece: sua saúde mental é tão crítica — se não mais importante — para o seu sucesso a longo prazo como as horas que você entra no escritório. Quando as pessoas se sentem felizes e valorizadas no trabalho, geram maiores resultados. Eles são capazes de se concentrar e ter sucesso no trabalho em mãos, permanecendo resilientes diante dos desafios que surgem.
Aqui estão algumas dicas práticas que você pode começar a usar hoje para aumentar a sua felicidade de carreira.
Desligar O Facebook
As redes sociais, especialmente o Facebook, podem ser como um buraco negro que nos suga com as suas atualizações intermináveis, desperdiçando o nosso tempo e concentrando-nos. Não importa o navegador web que você use, você pode instalar rápida e facilmente uma ferramenta para acalmar o seu newsfeed ou removê – lo todos juntos, permitindo-lhe serenidade ininterrupta para pensar e criar-dois elementos essenciais para a felicidade no trabalho.
Ainda melhor, considere fazer uma desintoxicação de mídia social por um mês para ver os impactos que tem sobre o seu bem-estar geral e produtividade. Você vai se surpreender com o quanto mais você pode realizar e quanto melhor você se sente sem o dilúvio de posts que bagunçam o seu desktop (e mente).
Define O Teu “Porquê””
Pensa no que o trabalho significa para ti e porque fazes o que fazes. O seu trabalho é um meio de ganhar o suficiente para passar a trabalhar por conta própria e viajar pelo mundo dentro de três anos? Para outros, o seu impulso pode estar enraizado numa missão mais ampla. O seu trabalho permite-lhe ter um impacto positivo numa causa pela qual é apaixonado?